PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Kannemann completa cinco anos no Grêmio: "Contente em colocar meu nome na história"

19 jul 2021 15h28
| atualizado às 15h28
ver comentários
Publicidade

O zagueiro Walter Kannemann alcança nesta segunda-feira mais uma marca expressiva no Grêmio. O jogador completa cinco anos vestindo a camisa do Tricolor e, além disso, o clube é a equipe em que Kannemann mais atuou em sua carreira: são 208 partidas.

Recentemente, o zagueiro se tornou o terceiro estrangeiro a atingir esse número pelo clube, atrás de Atilio Ancheta e Hugo De León. Em sua sexta temporada vestindo a camisa azul, preta e branca, o jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção de seu país pelo Grêmio, em 2019.

"Muito contente em completar mais um ano jogando pelo Grêmio e colocar meu nome na história do clube com esse número de jogos. Quero agradecer a direção, aos meus companheiros e aos torcedores por todo o apoio que recebi até aqui. Que venham mais jogos e títulos pelo Tricolor. Tenham certeza de que, raça e entrega, nunca vão faltar," afirma o camisa 4 gremista.

Kannemann levantando a taça de campeão da Libertadores de 2017.

O "Gringo", assim chamado pelos seus companheiros, é conhecido por ser uma pessoa divertida fora das quatro linhas e um guerreiro dentro de campo. Nas últimas décadas, Kannemann é o estrangeiro que mais conquistou títulos pelo Tricolor: foram quatro estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Recopas Gaúchas.

Entre 2010 e 2020, só Miller Bolaños conquistou mais de um título com a camisa do Grêmio. O equatoriano ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Em 2018, Kannemann foi eleito um dos melhores zagueiros da América. Em suas 208 partidas, o atleta soma quatro gols e três assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade