0

Inter inicia busca pelo penta na Copinha; Grêmio encara o São Raimundo

2 jan 2019
20h19
atualizado em 3/1/2019 às 09h15
  • separator
  • comentários

O Internacional irá em busca do quinto título da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe vermelha já faturou o troféu em 1974, 1978, 1980 e 1998.

Tetracampeão do torneio, o Colorado está no Grupo 11 e terá como adversários o Trem DC (AP), Batatais (SP) e Votuporanguense (SP). A estreia vermelha ocorre nesta quinta contra o Trem DC (AP), às 16h00 (horário de Brasília), na Arena Plínio Marim.

A delegação do Inter já está em Votuporanga e realizou o último treino nessa quarta-feira. Com relação à base do time, esta deve ser a mesma que participou em dezembro da Copa RS Sub-20, quando os gaúchos foram até a semifinal e acabaram sendo eliminados pelo Palmeiras atual vencedor do torneio.

O Colorado não contará com o meia José Aldo e os atacantes Bruno José e Netto, que já superaram a idade exigida na competição. Autor de três gols na Copa RS Sub-20, o centroavante Brenner estará na presente no campeonato.

Para a Copa SP, o técnico Ricardo Grosso levará o seguinte grupo de jogadores: Lucas, Heitor, Volnei, Pedro Henrique, José Gabriel, Guilherme, João Lucas, Juliano Fabro, Brenner, Cesinha, Da Silva, Emerson Júnior, Jonathan, Osmar, Cazetta, Lucas Ramos, Dudu, Weslei Uptmoor, Leandro Cordova, Gabriel, Peglow, Diogenes, Marco Antônio, Erik e Luiz Henrique.

Para conquistar título inédito, Grêmio encara o São Raimundo/RR no início da Copa SP

Enquanto isso, o Grêmio corre atrás de uma conquista inédita da Copa SP. A melhor campanha gremista no torneio ocorreu em 1992, quando chegou à final e teve pela frente a Portuguesa, liderada pelo atacante Denner, que um ano depois jogou no Tricolor Gaúcho.

Sob comando de César Lopes, os garotos gremistas disputaram alguns jogos amistosos em preparação para o campeonato. Já o time que estará na disputa manterá a formação utilizada durante a Copa RS Sub-20.

O atacante Tetê, de 18 anos, que foi chamado pelo técnico Tite para treinos da Seleção Brasileira, acabou sendo retirado da delegação que embarcou na última terça para Barueri. Ele será aproveitado no Grupo de Transição, que fará as primeiras partidas do Campeonato Estadual.

Esse deve ser grupo base levado para a competição: Gabriel Chapecó, Guilherme Boer; Petterson, Emanuel, Rafael Costa, João Guilherme, Heitor, Kazu, Matheus Nunes; Abreu, Bitello, Rildo Jhonata Robert, Rafinha; Lucas Grossi, Renan, Léo Chú, Matheus Goiano, Da Silva e Sávio. O Tricolor Gaúcho está no Grupo 21 e está junto com Oeste-SP, Lagarto-SE e São Raimundo-RR.

A estreia gremista ocorre no dia 03 de janeiro, quinta, contra o São Raimundo/RR, às 19h00 (de Brasília), no Estádio Orlando Batista Novelli (Arena Barueri). Os dois primeiros colocados se classificam à fase seguinte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade