PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Gremistas se derretem por Renato Gaúcho: "Muito mais que um ídolo"

13 dez 2017 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

"Renato sempre" é o que se ouve toda vez em que se fala de Renato Gaúcho. Nesta terça-feira, um grupo de torcedores do Grêmio, o Consulado Grêmio São Paulo, se reuniu em um bar na Vila Madalena para acompanhar a semifinal do Mundial de Clubes contra o Pachuca, do México e se derreteu pelo comandante tricolor.

Cada vez que o treinador aparecia na televisão, a torcida ia ao delírio. "Renato sempre! O Renato sempre vai ser o nome do Grêmio. Ele é muito mais que um ídolo. E com certeza, para esse time, ele tem um significado muito importante. Ele conseguiu trazer jogadores, recuperar jogadores, pegar alguns da base e integrar todo mundo. Todos jogam pelo Grêmio. Não tem vaidade. Eles estão lá e com certeza vão dar tudo que eles podem para trazer esse título para gente", exaltou Bianca Felske Ávila, presidente do Consulado.

Renato Gaúcho é unanimidade entre a torcida. Apesar de no começo o treinador ter causado desconfiança, hoje ele é considerado o grande nome da temporada no Grêmio: "Quando ele chegou no Grêmio, não imaginava que conseguiria tudo isso. O time que ele fez é fenomenal. Se falava muito no ano passado, na Copa do Brasil, que ele tinha pegado o time do Roger, deu uma ajeitada, uma 'pilhada' nos caras, foi lá e ganhou. Mas agora eu vi que, desde o início do ano, ele conseguiu criar um futebol muito bonito, fez tudo muito bem. Eu não esperava um futebol tão bonito, porque o Grêmio era o refugo dos outros times e, na verdade, o Renato encaixou as peças certas nos lugares certos, o time está jogando muita bola. Ele é o nome desse time", destacou o gaúcho Kélter, integrante do grupo, que inclusive viajará nesta quarta-feira para Abu Dhabi para acompanhar a final da competição. "Renato sempre! Ele é o cara! Não tem o que falar dele", acrescentou.

A admiração por Renato vai muito além dos gramados. Ele é um símbolo de identificação: "Renato sempre! O Renato para o Grêmio é o símbolo da raça, de como a gente é, daquele cara que vai jogar no outro dia, mas passa a noite na balada. É o cara gente boa, parceiro, que se dá bem com todo mundo. Isso é o Renato. O Renato é o ídolo máximo que a gente tem no Grêmio. Lógico, tivemos outros, mas ele, da geração atual, é a personificação do Grêmio", ressaltou Leonardo, subpresidente do Consulado.

Após a vitória contra o Pachuca, o tricolor gaúcho avança à grande final e espera o vencedor da semifinal entre Real Madrid e Al-Jazira, que acontece nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). Apesar do favoritismo dos espanhóis, a torcida do Grêmio se mostra confiante parta uma possível e provável final contra os merengues: "Eu cantei a bola há muito tempo. Todos que me conhecem sabem… Eu sempre falei que o Grêmio seria campeão da América e do Mundial, em cima do Real Madrid. É muito tempo de arquibancada. A gente vai ser bicampeão", cravou Roberto Collante, mais um assíduo torcedor, que viajou para diversos países para acompanhar o time durante a Copa Libertadores. "O Grêmio atingiu um momento muito importante da sua história. Vou te falar, já estou programando a viagem para Abu Dhabi do ano que vem", completou o gaúcho.

Após a conquista do tricampeonato da Libertadores, o Grêmio vai em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes. A grande final acontece neste sábado, às 15h (horário de Brasília) entre o tricolor gaúcho e o vencedor de Real Madrid e Al-Jazira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade