PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Gremistas minimizam vantagem e pregam cautela para o jogo de volta

28 jun 2017 - 22h24
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem mesmo a goleada por 4 a 0 em cima do Atlético-PR, na Arena, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, fez os jogadores do Grêmio acharem que a classificação está garantida. O time gaúcho tem a vantagem de poder perder por até três gols de diferença o próximo jogo.

Ao deixar o campo, o zagueiro Walter Kannemann, autor de um dos tentos, ressaltou o desempenho da equipe. "O time fez o que tinha que fazer, mas ainda faltam 90 minutos e vamos tratar de fazer as coisas bem", avaliou.

O lateral direito Edílson também pregou respeito. "Agora nós temos mais 90 minutos em Curitiba e respeitamos bastante o Atlético-PR. Se imprimirmos o nosso ritmo, tenho certeza que a gente pode classificar lá", destacou.

O volante Ramiro descartou qualquer tipo de rótulo para o time. "A gente costuma falar que quando ganhamos desta forma não somos os melhores e quando perdemos não somos os piores. Temos que ter o equilíbrio, mostramos isso hoje. Soubemos manter a bola, marcar e, quando criamos oportunidades, convertemos em gol", reiterou.

O meia-atacante Fernandinho também pregou cautela. "Nos deixa mais tranquilos, mas não acabou. A decisão é de 180 minutos. A primeira parte já fizemos e com perfeição, tudo aquilo que o nosso comandante nos pediu. A gente tem tentado concentrar porque em jogos decisivos assim detalhes são fundamentais", afirmou.

Fernandinho também lembrou que o time tem uma sequência de jogos importantes na semana. "Agora é descansar porque temos mais uma batalha no sábado contra o Palmeiras e depois na Libertadores", salientou. Ele deve ser um dos reservas que vai estar em campo na partida, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como Fernandinho, o atacante Everton também deve atuar no Brasileirão. O jogador, que entrou no segundo tempo e fechou a goleada do Tricolor, comentou sobre o confronto do fim de semana. "Agora é virar a chave. Nós sabemos da dificuldade que vamos encontrar em São Paulo, mas estamos preparados, independente de quem vai jogar", destacou.

O Grêmio viaja nesta sexta-feira para a capital paulista e no sábado, com time reserva, encara o Palmeiras. No domingo, o grupo principal viaja para a Argentina e, na terça-feira, pela Copa Libertadores, o Tricolor enfrenta o Godoy Cruz, no Estádio Mundialista Mendoza, às 19h15 (de Brasília), pela ida das oitavas da Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade