PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio volta a vencer Ypiranga e conquista pentacampeonato gaúcho

2 abr 2022 18h37
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1 e, após triunfo pelo placar mínimo na ida, garantiu o título do Campeonato Gaúcho de 2022. Bruno Alves e Rodrigues fizeram para os mandantes na Arena, em Porto Alegre, e Erick anotou para os visitantes.

Desta forma, o Tricolor conquistou o 41º troféu estadual em sua história e enfileirou o quinto consecutivo. Este feito havia ocorrido pela última vez entre 1985 e 1989 - um ano depois, o clube acabou conquistando o hexa.

Agora, o Grêmio volta o foco para a estreia no Brasileirão Série B, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), quando visita a Ponte Preta. O Ypiranga, por sua vez, recebe a Aparecidense, no mesmo dia, às 11 horas, pela abertura da terceira divisão nacional.

O jogo - O Grêmio, treinado por Roger Machado, iniciou a partida pressionando o Ypiranga de Luizinho Vieira. Os visitantes, no entanto, também conseguiram levar perigo à meta adversária e criaram algumas chances.

O time da casa abriu o placar já aos 45 minutos, com Bruno Alves, que aproveitou cobrança de falta de Bitello. Após rebote, Rodrigues cabeceou para o meio da área, e o zagueiro completou para o fundo das redes.

O Ypiranga evoluiu na etapa complementar, se impôs em diversos momentos e conseguiu construir oportunidades. Entretanto, o Grêmio ainda ampliou a vantagem aos 32, com Rodrigues, que só empurrou a bola para o fundo da meta depois de cobrança de falta. Dois minutos mais tarde, o Ypiranga diminuiu com Erick, que recebeu cruzamento de Gedeílson e, de carrinho, colocou números finais no marcador: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 YPIRANGA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 02 de abril de 2022, sábado

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel

VAR: Adriano Milczvski

Público e renda: 43.889 pessoas/R$ 3.244.443,00

Cartões amarelos: Ferreira (Grêmio); Diego, Falcão e Rodrigo Carioca (Ypiranga)

GOLS:

Grêmio: Bruno Alves (45 minutos do 1º tempo) e Rodrigues (32 minutos do 2º tempo)

Ypiranga: Erick (34 minutos do 2º tempo)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Thiago Santos) e Bitello (Benítez); Campaz (Churín), Ferreira (Gabriel Silva) e Elias Manoel (Janderson)

Técnico: Roger Machado

YPIRANGA: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bispo e Diego Porfírio; Lorran (Robson (Gabriel Rossetto)), Erick e Falcão; Hugo Almeida (Rodrigo Carioca), Marcelinho (Cesinha) e Matheus Santos (Jefferson)

Técnico: Luizinho Vieira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade