PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Grêmio oficializa contratação de Vagner Mancini

15 out 2021 11h41
| atualizado às 15h41
ver comentários
Publicidade

O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Vagner Mancini como novo técnico da equipe para a continuidade do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Denis Abrahão. O cargo estava vago desde a madrugada desta segunda-feira, quando Luiz Felipe Scolari concordou em deixar o comando do clube.

Durante sua própria apresentação, Denis disse que conversou com Roger Machado, mas afirmou que o ex-técnico do América-MG foi a primeira opção do clube.

"O Vagner Mancini não era nossa segunda opção, ele foi a primeira pessoa que eu e o presidente Romildo falamos na quinta-feira de manhã", informou.

Após deixar o Corinthians, Mancini foi contratado pelo Coelho em junho e deixa o clube com retrospecto de sete vitórias, nove empates e seis derrotas. O Coelho ocupa o 11º lugar do Campeonato Brasileiro.

Agora, a missão de Vagner Mancini é ajudar o Grêmio a se livrar do rebaixamento. O clube gaúcho ocupa a 19ª colocação do Brasileirão, com 23 pontos conquistados em 24 partidas disputadas até o momento.

Vagner Mancini também fez história como jogador no Grêmio. Ele fazia parte do grupo que levantou a taça da Libertadores em 1995. Como treinador, essa será sua segunda passagem pelo Tricolor de Porto Alegre. Mancini comandou o time em 2008, mas ficou por apenas seis jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade