2 eventos ao vivo
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Grêmio fecha treino e mantém mistério no ataque

31 ago 2017
14h22
atualizado às 14h22
  • separator
  • comentários

Na manhã desta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou um treino com portões fechados no CT Presidente Luiz Carvalho. Com isso, o treinador manteve o mistério no ataque gremista para enfrentar o Sport.

O Grêmio terá três ausências ofensivas para o confronto contra o time pernambucano pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores Luan e Lucas Barrios estão defendendo as Seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Além deles, Renato tem que encontrar um substituto para o atacante Pedro Rocha, vendido para o Spartak, da Rússia. O meia Lincoln, que era uma alternativa, foi emprestado por nove meses para o Rizespor, da Turquia, assim como o meia-atacante equatoriano Miller Bolaños, que foi emprestado ao Tijuana.

Para recompor o ataque, o treinador gremista tem como alternativas Fernandinho e Everton. Além deles, o peruano Beto Da Silva pode ganhar oportunidade na equipe principal. O jogador atuou com a equipe de transição no duelo contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Primeira Liga, no Mineirão.

Leia também: Eliminados, jogadores do Grêmio exaltam esforço da equipe em Minas

O meia equatoriano Michael Arroyo, que se recupera de uma cirurgia no nariz, pode ficar a disposição de Renato Portaluppi. Em coletiva na manhã desta quinta-feira, o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, afirmou que a questão no momento é física e técnica.

"Na revisão da semana passada, ele (médico responsável pela cirurgia) tinha nos dado como prazo final a quarta-feira, ontem. Então, desde ontem o Arroyo está, em função do nariz, liberado. A questão agora é toda físico-técnica para que ele esteja totalmente em função do Renato", disse.

Na defesa, Bressan e Walter Kannemann continuam formando a dupla de zaga, já que o zagueiro Pedro Geromel ainda se recupera de uma lesão. "Hoje não há nenhuma condição de falar em 100%. Prazos médicos não são prazos matemáticos. Então, ele está evoluindo satisfatoriamente. O nosso plano é que ele esteja à disposição do Renato para o jogo contra o Botafogo, dia 3", revelou Bolzoni.

O provável time do Grêmio que enfrenta o Sport tem: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Fernandinho e Arroyo (Beto Da Silva); Everton.

O elenco gremista retorna aos treinos na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. No sábado, às 16h (de Brasília), o Grêmio encara o Sport, na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade