0

Grêmio enfrenta a Universidad Católica podendo garantir classificação na Libertadores

28 set 2020
20h22
atualizado às 20h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta terça-feira, às 19h15, o Grêmio recebe a Universidad Católia em Porto Alegre. O jogo é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, e caso o Tricolor vença os chilenos, pode garantir sua vaga nas oitavas de final da competição. Mas, para que isso aconteça, depende também do resultado do rival Internacional.

Para o Tricolor avançar à fase de mata-mata, precisará contar com uma "ajudinha" do Colorado. Caso o arquirrival vença seu jogo, combinado com um triunfo do Imortal, ambos se classificam. Caso o Grêmio vença e o Inter empate, também basta para garantir o time na fase seguinte.

Lucas Uebel/Grêmio

Tanto Grêmio quanto Inter estão com sete pontos, seguidos por América de Cali e Universidad Católica, ambos com quatro. Caso os gaúchos consigam resultados positivos, vão juntos à próxima fase. Mas se forem derrotados, os quatro clubes chegam à última rodada com a mesma pontuação.

Entendendo a importância da partida, o técnico Renato Portaluppi poupou seus titulares no Campeonato Brasileiro, na partida contra o Atlético-MG. Portanto, espera-se que o time venha com força máxima para pelo menos encaminhar a vaga na próxima fase da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 29 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (ambos ARG)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Alisson, Pepê e Diego Souza.

Técnico: Renato Gaúcho

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huera e Rebolledo; Saavedra, Lezcano, Pinares, Puch e Aued; Zampedri.

Técnico: Ariel Holán

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade