PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Grêmio decide vaga na final do Gauchão diante do Caxias

8 mai 2021 22h50
| atualizado em 9/5/2021 às 12h05
ver comentários
Publicidade

Embalado após goleada por 8 a 0 sobre o Aragua pela Sul-americana, o Grêmio volta as suas atenções para o Campeonato Gaúcho. O Tricolor gaúcho encara o Caxias pelo jogo de volta da semifinal do Estadual, neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.

Pelo jogo de ida, realizado no último domingo, em Caxias do Sul, o Imortal conseguiu sair com a vantagem no placar em uma vitória por 2 a 1. Para garantir vaga na decisão pelo quarto ano consecutivo, basta um empate diante da equipe do interior gaúcho para o Grêmio avançar de fase - lembrando que não há o critério do gol qualificado.

Tiago Nunes deve contar com força máxima para o duelo deste domingo, com exceção dos desfalques de Jean Pyerre, com desconforto muscular, e Matheus Henrique, que teve uma entorse no tornozelo. Maicon e Darlan, respectivamente, devem assumir as vagas na equipe titular.

A semifinal dessa temporada tem cenário semelhante ao da final de 2020. O Grêmio havia vencido o Caxias por 2 a 0 na Serra. Em Porto Alegre, o Tricolor perdeu por 2 a 1, mas ficou com o título gaúcho pelo saldo. Pela outra semifinal, o Inter atropelou o Juventude, por 4 a 1, e garantiu vaga na finalíssima do estadual.

Nas últimas edições do Gauchão, a equipe do Caxias vem impondo algumas dificuldades ao Imortal. Nos últimos seis duelos entre as duas equipe, o Tricolor perdeu três, venceu dois e empatou um.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CAXIAS

Local: Arena do Grêmio, no Porto Alegre (RS)

Data: 09 de maio de 2021, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Baseggio

VAR: Caio Max Augusto Vieira

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Maicon, Léo Pereira e Ferreira; Diego Souza.

Técnico: Tiago Nunes

CAXIAS: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini, Gustavo Ramos, Marlon e Jhon Cley; Giovane Gomez.

Técnico: Rafael Lacerda

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade