PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Grêmio contrata duas atacantes para reforçar a equipe feminina em 2022

6 jan 2022 14h56
| atualizado às 14h56
ver comentários
Publicidade

O Grêmio, a cada dia, reforça mais seu elenco feminino para a temporada de 2022. Nesta quinta-feira, o clube anunciou as chegadas das atacantes de 23 anos Dani Barão e Dani Ortolan.

Dani Barão foi destaque na temporada passada no Vasco. A atleta começou a ver o futebol como profissão em 2015, quando estava na categoria Sub-17 do Barcelona. Ela também defendeu as camisas do Volta Redonda, São Bernardo e Pérolas Negras.

"Agradeço a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa e começar algo novo. As expectativas são as melhores, espero que seja um ano bastante produtivo, vim para somar e aprender muito com esse elenco", projetou.

Já Dani Ortolan deu os primeiros passos no esporte na Academia do Palmeiras, onde ficou por quatro anos. Depois, teve oportunidades na base do Centro Olímpico e foi tricampeã estadual e bicampeã da Taça Cidade de São Paulo.

Foi na Juventus que teve sua primeira experiência profissional, estreando nos Campeonatos Paulista e Brasileiro A2. Na última temporada, esteve no Flamengo e foi campeã da Taça Guanabara 2020/2021 e Carioca.

"Estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Grêmio. Sei do tamanho dela e estou preparada para dar o meu melhor. Estou ansiosa para ir a campo, sei que seremos vencedores juntos", disse.

Ambas as atacantes se unem à equipe comandada por Patrícia Gusmão para a Supercopa Feminina, primeiro objetivo de 2022 que se inicia em fevereiro. Barão já está integrada ao elenco. Ortolan desembarca na próxima semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade