PUBLICIDADE

Fluminense bate Grêmio e respira no Campeonato Brasileiro

29 set 2019 - 18h42
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Fluminense derrotou o Grêmio por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 22 pontos ganhos e se afastar do Cruzeiro que é o primeiro na zona do rebaixamento com 19 pontos ganhos.

O Grêmio segue na sétima colocação com 34 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Nenê e Caio Henrique para o Fluminense, enquanto Ferreira descontou para a equipe gaúcha. O VAR foi acionado duas vezes, mas não confirmou as penalidades nas áreas do Fluminense e Grêmio.

Dirigido pelo técnico interino Marcão, o Fluminense reviveu, em vários momentos da partida, o estilo de toque de bola implantado por Fernando Diniz, mas mostrou objetividade para aproveitar as oportunidades surgidas durante a partida. Já o Grêmio, escalado com uma equipe alternativa, criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas caiu muito no segundo tempo e não conseguiu ameaçar a vitória da equipe carioca.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O Grêmio vai receber o Corinthians, na Arena Grêmio.

1º tempo

Muito equilibrio no início da partida. Logo aos três minutos, Rômulo arriscou de fora da área e a bola passou longe do gol defendido por Muriel. O Fluminense começou tocando a bola com cautela, mas em seu primeiro ataque organizado, aos seis minutos, marcou o primeiro gol. Yony González avançou pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para Nenê que bateu, de primeira, e colocou a bola nas redes do time gaúcho.

O Grêmio reagiu imediatamente e , aos oito minutos, após falha de Ganso, Thaciano entrou na área e chutou, mas Muriel fez grande defesa, evitando o empate.

O time das Laranjeiras cometia muitos erros na saída de jogo, permitindo que o Grêmio recuperasse a posse de bola nas proximidades da área da equipe carioca.

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Foto: Gazeta Esportiva

O técnico Marcão decidiu promover a estreia do lateral-esquerdo Orinho. Ele entrou na vaga do meia Daniel e Caio Henrique passou a atuar pelo meio. Aos 30 minutos, o Grêmio marcou o primeiro gol. Ferreira chutou forte, o goleiro Muriel deu rebote e a bola sobrou para Patrick que conseguiu se aproveitar da desatenção do lateral Gilberto para colocar a bola nas redes.

O Fluminense partiu para o ataque e, aos 34 minutos, Yony González chutou forte e Júlio César espalmou para escanteio. Em dois lances consecutivos, João Pedro e Ganso criaram chances para ampliar a vantagem.

Aos 50 minutos, o Grêmio quase marcou o gol do empate, mas o zagueiro Nino conseguiu chegar antes de Thaciano e desviar para escanteio quando o gremista tinha tudo para marcar.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de setembro de 2019, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Público: 17.791 pagantes

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Paulo Henrique Ganso (Fluminense); Paulo Miranda, Luciano, André, Guilherme Azevedo e técnico Renato Gaúcho (Grêmio)

Gols:

FLUMINENSE: Nenê aos seis minutos do primeiro tempo e Caio Henrique, aos quatro minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Patrick, aos 30 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel(Orinho), Nenê(Wellington Nem) e Ganso; Yony González(Marcos Paulo) e João Pedro .

Técnico: Marcão

GRÊMIO: Julio César, Léo Moura(Guilherme Azevedo), Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan(Patrick), Rômulo e Thaciano; Luciano(Ferreira), Pepê e André.

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade