PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Ferreira terminou Brasileirão como o maior driblador da competição

Mesmo com a campanha ruim do Grêmio, atacante finalizou o torneio com mais de dez dribles certos a mais do que o segundo colocado na estatística

21 dez 2021 11h24
ver comentários
Publicidade

É fato que a campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro tem poucos elementos positivos a serem destacados diante do traumático rebaixamento. Todavia, um deles certamente é o dado referente ao atacante Ferreira na quantidade de dribles certos que o jogador conseguiu na competição.

Jogador é natural da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul (Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Jogador é natural da cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul (Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Foto: Lance!

Segundo o portal especializado em estatísticas 'Footstats', Ferreira terminou o Brasileirão com 82 dribles completados durante seus 29 compromissos no torneio. Situação essa que o coloca com uma média de 2,83 tentativas corretas por jogo e um percentual de acerto quase na casa dos 76% em relação as tentativas totais de dribles.

Na segunda posição, quem ocupa a estatística é o atacante Michael, do Flamengo, que teve mais partidas disputadas do que o avante gremista (35). Porém, acertou 70 dribles e errou outros 33, totalizando uma média de acerto próximo aos 68%.

Apesar dos bons números, em meio ao processo de renovação de elenco do Grêmio onde o corte de custos é uma das prioridades, o jovem atacante de 23 anos de idade é visto como importante ativo.

Indo ao encontro do desejo da diretoria do Imortal, o camisa 11 já foi capa de um jornal da Turquia, tendo seu nome ligado a uma possível transferência ao Fenerbahce. Além do time turco, os ucranianos do Shakhtar Donetsk e o Dynamo de Kiev procuraram o atleta na última janela de transferências além do Atlanta United, clube da ascendente Major League Soccer (MLS).

Lance!
Publicidade
Publicidade