PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Ferreira sofre lesão no joelho e desfalca o Grêmio por 1 mês

Atacante teve estiramento e só deverá voltar a atuar em agosto; atleta começa a ser baixa da equipe a partir desta terça, na Sul-Americana

12 jul 2021 16h22
| atualizado às 18h25
ver comentários
Publicidade

A bruxa continua solta no Grêmio. Se a lanterna do Brasileirão não fosse o bastante, Felipão e seus pares não terão a presença do atacante Ferreira por um longo período. No jogo do último sábado, quando o time tricolor ficou no empate sem gols no clássico com o Inter, em casa, o atacante sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito e ficará fora de combate por pelo menos um mês.

(Divulgação/Assessoria de Imprensa)
(Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Foto: Lance!

A ausência será muito sentida, pois o jovem costuma dar velocidade ao sistema ofensivo junto com Douglas Costa. Sem Ferreira, Luiz Felipe Scolari terá de quebrar a cabeça para montar o Grêmio para os próximos desafios da equipe no Brasileirão e nas fases eliminatórias da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

A partir desta terça-feira, o Grêmio reencontra a Sul-Americana no calendário e terá a força de Luiz Felipe Scolari na condução da equipe diante da LDU, em Quito, no Equador, pelo confronto de ida das oitavas de final. Apesar da chance de faturar um torneio continental, a Sul-Americana não é a principal prioridade dos gremistas, que vivem situação delicada no Brasileirão.

Marca negativa como visitante

Porém, mesmo que o jogo contra a LDU não seja o foco maior do calendário gremista no momento, a equipe terá a oportunidade de acabar com uma marca negativa na temporada. Desde a goleada em cima do Aragua por 6 a 2, em 21 de maio, na Venezuela, justamente pela competição continental, o Grêmio não conseguiu mais vencer um confronto longe dos seus domínios.

No total foram quatro derrotas e dois empates como visitante. Nesta série ruim, o ataque marcou apenas dois gols e a defesa foi vazada em oito oportunidades nestes duelos longe de Porto Alegre.

O jogo diante da LDU será às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira e o confronto de volta com o rival equatoriano está marcado para o próximo dia 20, na capital gaúcha. Antes desta partida decisiva, os gremistas terão pela frente o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade