PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Douglas joga e Grêmio empata com o Santos no Brasileiro de Aspirantes

5 jul 2018 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio empatou com o Santos na última quarta-feira por 1 a 1, no Estádio Ulrico Mersa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. William fez para o Peixe, enquanto Pepê igualou o placar para o tricolor gaúcho, com destaque para a boa atuação de Douglas na primeira etapa.

Com um gramado bastante castigado pelas chuvas que caiu na Baixada Santista, as duas equipes demoraram para se adaptar ao campo. Aos 13, Douglas fez lançamento na medida aproveitando a velocidade de Leonardo Gomes. Ele foi ao fundo e cruzou na pequena área, Luís Henrique de carrinho desviou, mas a bola foi pra fora.

Após uma cobrança de escanteio de Douglas, aos 23 minutos, a zaga santista desviou parcialmente. Luís Henrique tentou dominar e a bola ficou à feição de Denílson, que bateu de voleio, por cima. Logo dois minutos depois, Alisson tabelou com Leonardo Gomes, colocou entre as pernas do zagueiro e o chute acabou sendo abafado.

Mais uma vez na bola parada, Douglas passou por todo mundo dentro da área, aos 27 minutos. Kaio pegou a sobra pelo lado esquerdo e rolou para Pepê na entrada da área. O chute forte desviou no defensor e passou perto do gol santista.

Na etapa inicial o Grêmio seguiu com mais posse de bola levando mais perigo à meta do Santos. Mesmo jogando em seus domínios, o Peixe tinha dificuldades de impor o seu futebol. Douglas e Alisson foram substituídos no segundo tempo.

O time da casa pulou na frente do placar, aos 11, em chute quase sem ângulo de William e falha de Bruno Grassi. Aos 23 minutos, Pepê perdeu um gol inacreditável: Luis Henrique centrou a bola na área, a zaga furou e Jean Pyerre deu de calcanhar para Pepê, tirando do goleiro. Com o gol aberto, o atacante chutou sobre a meta.

Com muita insistência, porém, o tricolor gaúcho foi premiado aos 30 minutos, quando Leonardo Gomes cruzou da direita, na segunda trave. Pepê fez o domínio na área, limpou o marcador e bateu rasteiro, entre as pernas do zagueiro, e pegou o goleiro no contrapé, deixando tudo igual.

Houve pressão do Santos na busca do segundo gol, mas sem levar muito perigo à meta gremista. Também o Grêmio chegou à frente nos últimos minutos, mas faltou qualidade no acabamento nas finalizações.

O próximo jogo do Grêmio será o confronto contra o Internacional no dia 11, quarta-feira, às 21h15 (de Brasília), no Estádio do Vale. Já o Santos volta a jogar pelo Brasileiro de Aspirantes no dia 19 de julho, quando visita o Goiás, na cidade de Goiânia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade