1 evento ao vivo

Com time reserva, Grêmio visita o Novo Hamburgo pela última rodada do Gauchão

28 jul 2020
20h20
atualizado às 20h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Novo Hamburgo e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, às 15h, na Arena Alviazul, em Lajeado. O duelo é válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho e será importante em termos de classificação.

Já classificado para as semifinais, o Grêmio entra para garantir o 1º lugar do grupo B. Com 13 pontos, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Caxias, que é o 2º com 10.

No grupo A, o Novo Hamburgo tem sete pontos e segue na cola do Internacional, líder com 8 e que enfrenta o Aimoré no mesmo horário.

Apesar da importância do jogo, Renato Gaúcho decidiu poupar todos os atletas titulares no último compromisso do time, diante do Ypiranga. Dessa forma, o Tricolor que vai a campo nesta quarta é inteiramente reserva.

"Preciso dar ritmo para alguns, observar garotos que vêm treinando bem, vou pensar com carinho. Algumas modificações vão ser feitas", afirmou o comandante, logo após a partida.

Marcelo Oliveira deve fazer sua primeira partida após mais de um ano em recuperação

A tarde deve ser de retornos e estreias no time. O meia da base Rildo, de apenas 20 anos, poderá ganhar uma primeira chance entre os profissionais. O lateral Orejuela, o zagueiro David Braz e o goleiro Paulo Victor, que ainda não atuaram depois do retorno do calendário esportivo, também devem ir a campo.

O mesmo acontece com Marcelo Oliveira, que há mais de um ano se recupera de cirurgia, depois de romper os ligamentos do joelho direito.

Embalado após vitória no fim de semana, o Novo Hamburgo vai com força máxima para o embate. Mesmo se vencer, o time ainda pode ser ultrapassado na tabela pelo Juventude, que também tem sete pontos e está empatado em todos os critérios de desempate, mas tem um gol a menos de saldo. O São Luiz, com quatro pontos, pode ser mais uma ameaça caso vença o Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA:

NOVO HAMBURGO X GRÊMIO

Local: Estádio Alviazul, Lajeado (RS)

Data: 29 de julho de 2020 (quarta-feira)

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado

Assistentes: Não divulgado

NOVO HAMBURGO: Jacsson; Gian Costa, Moisés, Diego Ivo e Zé Mário; Chicão, Bertotto e Willian Schuster; Matheus Lagoa, Juba e Kayron

TÉCNICO: Márcio Nunes

GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Darlan, Maicon, Thaciano, Rildo e Pepê; Luciano

TÉCNICO: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade