PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Com time misto, Grêmio vence Brasiliense na Copa do Brasil

Pelo confronto de ida, os gaúchos venceram por 2 a 0, com gols de Ricardinho e Jean Pyerre

2 jun 2021 18h32
| atualizado às 18h44
ver comentários
Publicidade

O Grêmio deixou a Arena, nesta quarta-feira, com boa vantagem sobre o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo confronto de ida, os gaúchos venceram por 2 a 0, com gols de Ricardinho e Jean Pyerre.

Os diversos desfalques por conta dos casos positivos de covid-19 no elenco não atrapalharam o Grêmio, que cedeu poucas chances para o seu adversário.

Com time misto, Grêmio vence Brasiliense na Copa do Brasil
Com time misto, Grêmio vence Brasiliense na Copa do Brasil
Foto: Everton Silveira / Futura Press

A partida de volta será realizada no próximo dia 10, no Mané Garrincha, em Brasília. Antes disso, o Grêmio recebe o Flamengo, neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Brasiliense encara o Goianésia, pela Série D, neste sábado.

O jogo - Os donos da casa praticamente dominaram o primeiro tempo. Com menos de 15 minutos de bola rolando, Robert e Jean Pyerre tiveram boas oportunidades de marcar, mas pararam nas mãos de Sucuri. Robert teve outra grande chance em cabeçada na pequena área, mas acabou jogando pra fora.

O primeiro bom ataque dos visitantes veio apenas aos 34 - Luquinhas limpa a marcação de Geromel, bate colocado, a bola desvia em Vanderson e vai pra linha de fundo. nove minutos depois o Grêmio marcou o primeiro gol da partida. Após boa troca de passes, Ricardinho ficou frente a frente com o goleiro e não perdoou.

O clube gaúcho não mudou de postura no segundo tempo e conseguiu ampliar a vantagem logo cedo. Aos três minutos, após erro de saída de bola de Sucuri, Ricardinho chutou, mas o goleiro defendeu, na sobra, o atacante rolou para Jean Pyerre empurrar para as redes. Mesmo com dois gols de vantagem, o Grêmio seguiu em cima.

O Brasiliense teve boa oportunidade com Diogo. O lateral desviou a bola cruzada dentro da área mas não conseguiu marcar. Com 19 minutos no relógio, Ricardinho perdeu a chance de fazer o terceiro. Léo Chú achou o atacante livre de marcação que, dentro da pequena área, acertou o travessão. Jean Pyerre, aos 28, bateu falta com muito perigo e exigiu boa defesa do goleiro. No escanteio, o camisa 88 quase marcou um gol olímpico, mas Sucuri parou em Sucuri novamente. Na reta final, os anfitriões controlaram o jogo e garantiram o resultado.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 BRASILIENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (BRA)

Data: 02 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

Cartões amarelos: Vanderson, Lucas Silva e Jean Pyerre (Grêmio); Badhuga, Goduxo, Zé Love e Lídio (Brasiliense)

Gols:

Grêmio: Ricardinho (aos 43 do 1º tempo) e Jean Pyerre (aos 3 do 2º tempo)

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Bobsin) e Jean Pyerre; Jhonatan Robert (Guilherme Azevedo), Ricardinho (Churín) e Léo Chú (Léo Pereira)

Técnico: Pedro Sotero

BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo (Wagner Balotelli); Lídio, Sandy e Didira (Zotti); Peninha (Jorge Henrique), Luquinhas (Milton Júnior) e Zé Love (Romarinho)

Técnico: Vilson Taddei

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade