0
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Com outras preocupações, Cruzeiro e Grêmio duelam pela Primeira Liga

29 ago 2017
20h02
atualizado em 30/8/2017 às 08h20
  • separator
  • comentários

Tanto Cruzeiro quanto Grêmio pensam em outros objetivos na temporada. A Raposa sonha com o seu quinto titulo da Copa do Brasil. Já o Tricolor Gaúcho quer seguir vivo em busca do tricampeonato da Copa Libertadores. Tendo em vista que ainda há o Brasileirão no meio de tudo isso, as equipes se encontram novamente nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Primeira Liga, em competição que pode ser considerada apenas como terceiro plano de ambos os times para o ano de 2017.

O duelo ocorre justamente uma semana depois da decisão pelas semifinais da Copa do Brasil. Naquele encontro houve muita disputa e gana de ambas as equipes para seguir na competição, com a classificação da Raposa sendo definida apenas nos pênaltis. Agora, a situação promete ser bem diferente, já que Renato Gaúcho e Mano Menezes vão poupar jogadores.

O Cruzeiro vai com time reserva para o duelo contra o Grêmio. Oportunidade para alguns jogadores que estão parados ou em busca de oportunidades. O zagueiro Digão e o volante Lucas Silva devem ser opções para o duelo desta quarta-feira.

O lateral direito Ezequiel, que ficou um longo período afastado se recuperando de dores por uma lesão no púbis, pediu para jogar. "Estou me sentindo bem. No começo estava com bastante dificuldade. Mas com o passar dos jogos tive uma evolução. Não tem como ficar escolhendo jogos. Todos são decisões. Tem que estar sempre bem, e estou fazendo trabalhos preventivos também para estar bem. Às vezes sinto dor, mas bem menos do que sentia", destacou.

Em estratégia parecida com a do Cruzeiro, o Grêmio vai utilizar um misto de time de transição com equipe reserva nesta quarta-feira, no Mineirão. Assim, a garotada gremista vai ganhar mais uma oportunidade para mostrar trabalho e subir para o profissional. Assim como o time principal, o técnico Renato Portaluppi também ficou em Porto Alegre. O grupo em Belo Horizonte vai ser comandado por Felipe Endres.

O fato é que o Grêmio sempre utilizou esta mescla de reservas com os garotos de transição na Primeira Liga. Pela primeira fase do torneio, o time ficou na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos. Na ocasião, a equipe perdeu para o Flamengo, venceu o América-MG e empatou com o Ceará. O técnico Renato Portaluppi comandou o time apenas nas partidas que ocorreram na Arena Tricolor, e Alexandre Mendes ficou na beira do gramado no confronto fora de casa contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de agosto de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu (PR) e Rafael Trombeta (PR)

CRUZEIRO - Rafael, Ezequiel, Murilo, Digão e Bryan; Lucas Silva, Hudson, Rafinha, Messidoro e Elber; Raniel

Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Léo Jardim; Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado e Esperon (Dudu); Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva

Técnico: Felipe Endres

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade