0
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Com "fominhas", Botafogo deve ir com força máxima no clássico

5 set 2017
13h10
  • separator
  • comentários

A prioridade do Botafogo é o duelo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores, diante do Grêmio no Estádio Nilton Santos, dia 13 de setembro. Porém, três dias antes, neste mesmo palco, o Glorioso recebe o Flamengo, às 19h (Brasília) de domintgo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No que depender dos jogadores, que não pretendem ser preservados, o técnico Jair Ventura poderá ir com força máxima para o duelo com os flamenguistas.

Conhecido por ser um dos "fominhas" do grupo, o volante Bruno Silva lembrou que, com 28 pontos, o Alvinegro precisa de um triunfo para se consolidar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

"Se eu fosse o Jair, colocaria a força máxima neste clássico, pois o Botafogo precisa vencer para se consolidar no G6. Temos que ter o melhor possível em campo, pois não deve existir desculpa para desgaste", disse Bruno Silva.

Quem tem presença assegurada no clássico contra o Flamengo é o lateral-esquerdo Víctor Luís, que não vai poder enfrentar o Grêmio, pois tem dois jogos de suspensão por cumprir na Copa Libertadores. Foi expulso no triunfo por 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, pelas oitavas de final.

"Todo jogador gosta de disputar todas as partidas e logicamente que este clássico contra o Flamengo é muito importante. É a chance de somarmos três pontos no Campeonato Brasileiro, que vai se complicando ainda mais com a reta final", disse o lateral.

O departamento médico do Botafogo continua cheio. O zagueiro argentino Joel Carli, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, com lesão no anterior da coxa direita, e o meia João Paulo, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, trabalham para tentarem ficar à disposição para o confronto contra o Grêmio. Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, o volante Matheus Fernandes não deve ser problema para o jogo, assim como o meia Marcos Vinícius, livre de dores na coxa direita. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade