PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Capixaba prevê dificuldades, mas exibe confiança em time misto do Grêmio

Já classificado às quartas de final, Renato Gaúcho vai poupar os titulares contra o Pelotas, nesta quarta-feira

19 mar 2019 - 18h08
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Classificado às quartas de final do Campeonato Gaúcho por antecipação, o Grêmio enfrenta o Pelotas nesta quarta-feira, às 21h30, fora de casa, pela rodada final da primeira fase da competição. Ao projetar o duelo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba disse que acreditar que o time gremista será pressionado pelo adversário, que precisa de uma vitória para garantir a vaga na próxima fase.

"Vamos ter de suportar a pressão e aproveitar os espaços que o adversário deixar", disse o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, quando o técnico Renato Gaúcho indicou que vai mandar a campo um time alternativo, o mesmo que venceu o Internacional por 1 a 0 no clássico disputado no último final de semana.

A diferença é que o treinador não vai viajar com a equipe para o confronto. O auxiliar Victor Hugo Signorelli assumirá a função no estádio Boca do Lobo. E o zagueiro Marcelo Oliveira garante que o desempenho não vai ser prejudicado pelo fato de a equipe ir a campo mais uma vez com uma formação mista.

"Os jogos que o time alternativo tem feito estão sendo positivos. A gente se conhece, a gente sabe a forma de jogar. O Grêmio já tem um padrão de jogo, então isso ajuda muito. Às vezes muda duas, ou três peças e o padrão continua o mesmo", disse.

O lateral Juninho Capixaba concorda com o companheiro. "A confiança que a comissão técnica vem depositando no nosso time alternativo é muito grande e nós estamos dando conta do recado" afirmou.

O jogo vale pouco para o Grêmio, que está garantido em primeiro lugar. Mas, para o Pelotas, é a chance de confirmar uma vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O time está dentro da zona de classificação, em sétimo lugar, com 12 pontos, a mesma pontuação do Aimoré, em oitavo. Logo abaixo estão Juventude e Brasil de Pelotas, com 11 e 10, respectivamente.

A primeira fase termina nesta quarta-feira, após a 11ª rodada. No próximo fim de semana, as oito equipes classificadas começam a disputa das quartas de final.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade