PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Barcos volta a marcar na Libertadores e supera feito de 2013

11 abr 2014 - 00h49
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Barcos fez o gol da vitória gremista
Barcos fez o gol da vitória gremista
Foto: AFP

Artilheiro isolado do Campeonato Gaúcho com 13 gols, o centroavante Barcos voltou a deixar sua marca na Libertadores da América, balançando as redes pela segunda vez na edição deste ano da principal competição sul-americana. De quebra, o argentino superou, em pouco mais de três meses, o número de gols marcados em toda a temporada anterior.

Contratado com status de goleador no início de 2013, em uma negociação com o Palmeiras que envolveu outros cinco jogadores, Barcos teve uma temporada decepcionante no ano passado, tendo marcado apenas 14 gols em 57 jogos – média de 0,25 gol por jogo. Neste ano, porém, o centroavante parece ter reencontrado o futebol que o fez cair nas graças da torcida palmeirense. Em apenas 19 partidas, já são 15 gols do argentino – uma média de 0,79 gol para cada jogo.

Na noite desta quinta-feira, foram necessários apenas 10 minutos para a estrela do centroavante brilhar. Após receber lançamento de Werley, Barcos foi derrubado na área pelo zagueiro Piriz, cavando um pênalti. O próprio argentino fez a cobrança e, com chute rasteiro que por pouco não foi defendido pelo goleiro Munúa, marcou o gol que garantiu ao Grêmio a segunda melhor campanha na primeira fase da Libertadores.

No segundo tempo, Barcos teve outras três chances para marcar. Na primeira, aos 6min, quase brindou a torcida com um golaço, ao tentar um toque por cobertura sobre o goleiro Munúa, que passou a centímetros do travessão. Depois, aos 12min, chutou forte, de fora da área, em jogada individual. Aos 47min, porém, pecou pelo preciosismo. Após Munúa avançar até a área gremista para tentar um empate no fim do jogo, Barcos recebeu livre em um contra-ataque, mas se enrolou com a bola e permitiu a recuperação do goleiro.

CORREÇÃO

Diferentemente do que foi informado na nota Barcos volta a marcar na Libertadores e supera feito de 2013, às 0h49 de 11 de abril, o centroavante Hernán Barcos fez seu segundo gol na Copa Libertadores, e não o primeiro. A informação foi corrigida no mesmo dia, às 18h08.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade