PUBLICIDADE

Arthur pede paciência e tranquilidade para Grêmio abrir defesas fechadas

8 jun 2018 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários
Apesar da sequência negativa na Arena, sem vencer há quatro jogos, o volante Arthur afirmou que poucas coisas no Grêmio precisam ser modificadas para o enfrentamento de domingo contra o América-MG neste domingo. O Tricolor Gaúcho quer se aproximar novamente dos ponteiros da tabela do Brasileirão.
"Os clubes vêm retrancados, atrás da linha da bola, quando enfrentam o Grêmio na Arena. Temos que ter paciência. Fazer a defesa deles rodar bastante de um lado para o outro. Não adianta querer furar o bloqueio de qualquer jeito. As características da nossa equipe são: o toque de bola, as infiltrações atrás da linha defensiva e a paciência. Então, não temos que mudar muito. Com um pouco mais de calma e de capricho, vamos encontrar o gol", destacou o volante.
Segundo o meio-campista, o time terá um melhor rendimento físico e técnico nesse final de semana diante dos mineiros. "Tem toda uma estratégia com a preparação física, fisioterapeutas e médicos porque foram três semanas parado e o ritmo de jogo foi muito forte. Estamos atuando de maneira intensa e acabamos nos desgastando um pouco mais. Tenho que conversar com os fisiologistas, médicos e com a preparação, mas creio que eu suporte os 90 minutos sem problema nenhum", finalizou Arthur.
O elenco do Grêmio finaliza a preparação para enfrentar o América-MG no sábado, às 9h30, em treino que acontecerá no CT Luiz Carvalho. A atividade será fechada a primeira parte para a imprensa. O jogo ocorre neste domingo, às 16h, na Arena.
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade