PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Favoritar Time

Antes de oficialização, Roger Machado comenta empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro

Treinador do Imortal entende que jogador de 21 anos terá mais oportunidades na equipe mineira

4 jul 2022 - 14h55
Ver comentários
Publicidade

O meio-campista Fernando Henrique não teve a sua negociação por empréstimo do Grêmio para o Cruzeiro concluída em caráter oficial. Porém, na coletiva após o empate sem gols diante do Bahia, no último domingo (3), o técnico Roger Machado já falou sobre a questão de maneira definitiva.

Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lance!

Na avaliação do técnico do Imortal, o fato do elenco ter diversas alternativas para a faixa de campo ocupada por Fernando acaba dificultando com que ele tenha mais minutos. Algo que, em sua visão, pode ser potencializado na equipe de Belo Horizonte.

- Quando cheguei aqui, havia muitos jogadores para a posição. O treinador acaba optando por jogadores que possam adicionar melhor. O empréstimo de jogadores novos é para rodagem, porque o Fernando tem 21 anos e o jogador evolui jogando.

Roger Machado entende que a questão não se refere especificamente a atletas mais jovens que "ascenderam" mais rapidamente. Apontando, inclusive, a quantidade de jogadores formados na base que terminaram a partida em Salvador:

- Se tem condições de ter espaço naquele momento, a gente percebe que o atleta precisa desta maturidade jogando, treino é muito bom, mas jogo é muito mais. O Sarará (volante do Grêmio) nesta fila acendeu antes do Fernando. Para mim, é um processo natural. Hoje, acabamos com sete jogadores da base. O Fernando, para mim, precisa evoluir jogando.

Lance!
Publicidade
Publicidade