0

Grêmio confirma venda de capitão Rhodolfo ao Besiktas

22 jul 2015
18h32
atualizado às 18h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O zagueiro Rhodolfo não é mais jogador do Grêmio. Nesta quarta-feira, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, confirmou a venda do capitão da equipe para o Besiktas, da Turquia. Ausente da vitória sobre o Criciúma, pela Copa do Brasil, o jogador já estava acertado com os turcos desde a semana passada. Bastava apenas o pagamento à vista do valor exigido pelo time tricolor para que o negócio fosse oficializado.

Com mais de 100 jogos pelo Grêmio, capitão Rhodolfo saiu para o Besiktas, da Turquia
Com mais de 100 jogos pelo Grêmio, capitão Rhodolfo saiu para o Besiktas, da Turquia
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Ao confirmar o negócio, Bolzan deixou claro seu descontentamento com a maneira em que negociação foi conduzida. "De agora em diante, sondar o jogador pode, para ver se ele quer ou não deixar o clube. Mas o Grêmio não vai mais admitir que se faça o contato com os jogadores em uma situação na qual ficamos praticamente impossibilitados de competir. Todo contato terá que passar pela direção do clube", afirmou o dirigente gremista.

Bolzan informou também que o Grêmio está buscando reposição para a perda de Rhodolfo, e que tal negociação está bem adiantada. A partir do dinheiro que entra com a venda do capitão, o clube buscará também a ampliação do vínculo e a compra de mais partes dos direitos de jovens como Luan, Walace e Pedro Rocha, jogadores formados na base gremista e que são alguns dos principais destaques da equipe na temporada.

Dentro de campo, o trabalho desta quarta-feira foi destinado aos reservas, que trabalharam finalizações, orientados pelo técnico Roger Machado. A novidade no gramado do CT Luiz Carvalho foi o lateral Marcelo Oliveira. Lesionado na coxa, ele voltou a correr, e deve retornar ao time na semana que vem. A partir desta quinta, os titulares farão trabalhos visando o jogo deste sábado, contra o Sport, em duelo direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade