PUBLICIDADE

Governo da Suíça apoia candidatura para Olimpíada de Inverno de 2026

18 out 2017 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Suíça declarou apoio nesta quarta-feira a uma proposta para sediar a Olimpíada de Inverno de 2026, prometendo oferecer mais de 1 bilhão de dólares para ajudar a campanha.

O anúncio foi um raro sinal de apoio à ideia de receber os Jogos, depois que os eleitores da cidade austríaca de Innsbruck rejeitaram uma candidatura em um referendo no domingo, juntando-se a cerca de uma dúzia de cidades que desistiram da disputa.

Nos últimos anos o Comitê Olímpico Internacional (COI), que tem sede na cidade suíça de Lausanne, tem tido dificuldade para convencer sedes em potencial sobre os benefícios de se receber os Jogos.

O governo suíço encampou a ideia com entusiasmo.

"O governo vê os Jogos Olímpicos de Inverno como uma grande oportunidade para o esporte, a economia e a sociedade da Suíça", disse o governo depois que uma reunião de gabinete aprovou o endosso público à campanha Sion 2026.

Mas o governo estabeleceu como condição que o projeto use principalmente a infraestrutura já existente e se concentre na sustentabilidade distribuindo os eventos por vários cantões e recorrendo ao transporte público.

O plano ainda precisa de apoio parlamentar e pode ser submetido a referendos nos cantões que sediariam provas. Sion está no cantão de Valais, no sudoeste do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade