PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Três jogadores e cinco funcionários do Goiás estão com coronavírus

4 jun 2020 - 10h38
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás divulgou na manhã desta quinta-feira o resultado da bateria de testes para o coronavírus realizados em 60 funcionários, constatando oito casos positivos para a doença, entre eles três jogadores. Nenhum nome de infectado será revelado.

"Realizamos os testes de covid-19 no início da semana entre atletas e comissão técnica. De 60 amostras coletadas, tivemos oito casos positivos para o vírus. Fizemos dois testes laboratoriais. A união dos dois testes dá um resultado mais fidedigno e detecta mais facilmente e precocemente a infecção. Isso nos permite fazer as orientações de forma mais rápida, preservando ainda mais a saúde dos envolvidos", explicou Bruno Favaron, médico do clube, ao canal oficial do Esmeraldino.

De acordo com o departamento médico alviverde, os infectados passarão por um período de quarentena. Acompanhados de perto pelos médicos do equipe, eles serão submetidos à novos exames dentro de 15 dias.

Foto: Reprodução/ TV Goiás
Foto: Reprodução/ TV Goiás
Foto: Gazeta Esportiva

Depois da liberação da prefeitura de Goiânia, Goiás e Atlético Goianiense realizaram testes em seus jogadores, comissão técnica e funcionários para a retomada dos treinos presenciais. A ideia inicial no Esmeraldino era iniciar os trabalhos nesta sexta-feira, mas ainda não foi divulgado um calendário oficial. O clube alviverde gastou mais de R$ 30 mil para a aquisição dos testes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade