0

Presidente do Goiás lamenta após briga e deve cortar promoção a torcedores

21 out 2013
13h37
atualizado às 13h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O dia após a vitória sobre o Atlético-PR e a quinta colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro seriam motivos de muita comemoração, mas no Goiás está sendo diferente. O presidente João Bosco Luz convocou uma entrevista coletiva e lamentou bastante as cenas de violência ocorridas na arquibancada do Estádio Serra Dourada no domingo. O mandatário antecipou que todas as promoções feitas para os torcedores serão canceladas.

João Bosco Luz lamenta violência e promete soluções
João Bosco Luz lamenta violência e promete soluções
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

Decepcionado com a ação dos torcedores, que segundo o presidente estão travestidos e utilizam as uniformizadas para prejudicar o clube, o mandatário desabafou e acredita que essa minoria pode atrapalhar a boa campanha esmeraldina na temporada. João Bosco disse que se sente envergonhado com a imagem passada e lembrou que o clube é reincidente nesse aspecto.

“O Goiás é a sensação do campeonato dentro de campo, mas é a sensação negativa fora dele, e isso me envergonha. Nossa folha corrida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva é algo horroroso, temos mais de 30 passagens por denúncia da procuradoria por perda de campo motivado por atos de vandalismo de algumas pessoas que se travestem de torcedores do Goiás. Usam a marca de uma torcida organizada para causar danos ao Goiás”, lamentou.

Briga entre torcedores do Goiás mancha a vitória no Serra Dourada
Briga entre torcedores do Goiás mancha a vitória no Serra Dourada
Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press

Segundo o presidente, algumas medidas serão tomadas pela diretoria para tentar coibir a ação dos brigões. João Bosco ressaltou que a principal atitude será o corte nas promoções que o Goiás faz para incentivar a presença do torcedor, mesmo sabendo que estará prejudicando a maioria dos torcedores. O dirigente ainda revelou o temor de atuar no Estádio Serra Dourada apenas mais uma vez nessa temporada, já que o clube jogou contra o Atlético-PR sob efeito suspensivo e poderá ainda perder mando de campo também pela Copa do Brasil.

“Estamos estudando algumas soluções que já vamos colocar em prática nos próximos jogos do Goiás em casa, se é que teremos mais algum jogo no Serra Dourada. Mas seja onde for, vamos colocar em prática. Estamos discutindo com a FGF, vamos conversar com o Tribunal de Justiça de Goiás e com o STJD, pois é uma situação que extrapola nossas forças. Ainda não está decidido, mas a primeira medida será a suspensão da promoção Nota Show de Bola, a camisa do Goiás como incentivo à meia-entrada e qualquer outra promoção”, salientou.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/15-jogadores-brasileiros/">Veja histórias incríveis de 15 destaques que surgiram do nada na Série A</a>
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade