PUBLICIDADE

Pelo Brasileirão, Fluminense recebe o Goiás em crise no Maracanã

27 abr 2019 - 23h01
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Fluminense e Goiás se enfrentam neste domingo, às 19h00 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida que marcará a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor das Laranjeiras vem de uma classificação sofrida na Copa do Brasil, quando eliminou o Santa Cruz, no Arruda, na disputa de pênaltis, depois de ter perdido a vantagem alcançada no primeiro jogo.

Já o Goiás vem de duas derrotas para o Atlético Goianiense na decisão do Campeonato Estadual, resultados que causaram a demissão do técnico Maurício Barbieri e a contratação de Claudinei Oliveira.

O técnico Fernando Diniz reconheceu que a atuação do Fluminense diante do Santa Cruz foi ruim e que o time precisa melhorar para fazer uma boa estreia no Campeonato Brasileiro. O treinador tricolor criticou a desatenção da equipe que facilitou, segundo ele, a tarefa do adversário.

Para o jogo de estreia no Brasileiro, Diniz não contará com o meia Paulo Henrique Ganso que segue em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. O jogador desfalcou a equipe na partida da Copa do Brasil e só deve retornar aos treinamentos na próxima semana. Allan deve seguir no seu lugar.

O atacante Pedro deve continuar no banco de reservas. Ele entrou nas duas últimas partidas e até marcou um dos gols do time carioca na disputa de pênaltis, mas ainda não chegou a hora, segundo Fernando Diniz, de recuperar sua vaga na equipe titular.

"Temos de prepará-lo para o que a torcida quer ver: o futebol que o levou para a seleção brasileira.

O lateral-esquerdo deixou o gramado do Arruda se queixando de dores na perna esquerda, mas nada foi constatado de grave e ele deverá estar presente no primeiro jogo", afirmou o treinador.

No Goiás, o técnico Claudinei Oliveira chegou cercado pela desconfiança da torcida por causa dos resultados obtidos quando dirigiu a equipe na sua primeira passagem em 2014, mas promete que vai trabalhar muito para reverter a situação. Para o técnico, o Verdão do Planalto Central precisa demonstrar em campo que é capaz de reverter o sentimento da torcida. Em relação ao time que vinha sendo escalado nos últimos jogos, Claudinei barrou o goleiro Sidão, o zagueiro Rafael Vaz e o atacante Brenner, todos com passagens por equipes cariocas.

Ele testou a nova formação em jogo-treino diante da Aparecidense e afirmou que só vai confirmar a equipe no dia do jogo. O goleiro Tadeu se destacou no último Campeonato Paulista com a camisa da Ferroviária e terá a sua primeira oportunidade. O atacante Marlone também volta ao time, assim como o zagueiro David Duarte.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ x GOIÁS-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Domingo, 28/04/2019

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Dewson Freitas (FIFA-PA)

Assistentes: Eduardo Gonçalves (MS) e Hélcio Araújo Neves (PA)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan(Dodi); Everaldo, Luciano e Yony González.

Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu. Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena, Marlone e Giovanni Augusto; Michael e Leandro Barcia.

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade