0

Oeste e Goiás duelam por objetivos diferentes na reta final da Série B

16 nov 2018
20h04
atualizado em 17/11/2018 às 11h37
  • separator
  • comentários

De um lado, a luta contra o rebaixamento. De outro, a briga pelo acesso. Neste sábado, às 21h (de Brasília), encerrando a 37ª e penúltima rodada da Série B, Oeste e Goiás duelam, em Barueri, cada qual para concretizar seus objetivos.

O time da casa é o 14º colocado com 45 pontos e ainda não está completamente livre do rebaixamento, já que tem apenas três pontos a mais que o CRB, primeiro time do Z4. A missão é difícil, porém, uma vez que a equipe paulista é a que mais empatou neste Brasileirão: 18 vezes em 36 partidas.

Para piorar, o Oeste tem apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, nenhuma nos últimos oito. Assim, encerrar o jejum e conquistar os três pontos neste sábado são de extrema importância para garantir a equipe na segunda divisão no ano que vem.

Já o time visitante vive cenário completamente diferente. O Esmeraldino é o quarto colocado com 57 pontos e precisa de apenas mais quatro para conseguir o acesso. A equipe vem de derrota para o Coritiba e tem apenas um triunfo nos últimos cinco confrontos. No entanto, dependendo dos outros resultados de times próximos, o Goiás pode se garantir na Série A do ano que vem já nesta rodada.

"Nossa conta agora está mais simples e clara. Precisamos de uma vitória e um empate. Neste primeiro jogo, já vamos buscar a vitória. Se conseguirmos, vamos para a última rodada, em casa, só dependendo de nós. Isso é muito importante. Mais do que ficar interpretando números durante a semana, precisamos ir a campo e trabalhar para ganhar o jogo. Tentar se isolar dessas questões de números. Vamos entrar sabendo de todos os resultados, inclusive com uma chance grande de estarmos fora do G4 no início do nosso jogo, mas só dependeremos de nós para voltar", pontuou o técnico, Ney Franco.

Quanto à escalação, o comandante já garantiu não irá mudar a estrutura de jogo da equipe, mas poderá promover algumas alterações. Após cumprir suspensão, João Afonso retorna ao time na vaga de Felipe Gedoz. Além disso, Lucão está suspenso e Júnior Viçosa deve ocupar a vaga e na ponta esquerda, Rafinha pode começar como titular no lugar de Maranhão.

FICHA TÉCNICA

OESTE X GOIÁS 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 17 de novembro de 2018, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Partrick e Conrado; Lídio, Rodrigo Souza, Betinho e Ceará  Raphael Luz e Mazinho.

Técnico: Roberto Cavalo

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, João Afonso e Giovanni; Michael, Júnior Viçosa e Maranhão (Rafinha).

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade