3 eventos ao vivo

Ney Franco celebra recuperação do Goiás, mas ainda projeta evolução da equipe

4 out 2019
20h42
atualizado às 20h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de atravessar uma fase negativa no Campeonato Brasileiro, o Goiás mostrou poder de recuperação e venceu as três últimas partidas na competição. Desde que Ney Franco assumiu o comando da equipe, o Esmeraldino tem um aproveitamento equivalente a 53,3% dos pontos disputados, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Aliviado, o treinador comemora o desempenho do time nas últimas rodadas, mas acredita que os jogadores podem evoluir ainda mais.

"É inegável que estamos num momento legal, no qual as coisas têm dado certo e a bola está entrando. Lá atrás temos tido um desempenho bastante satisfatório também, e isso tem se refletido nos números, afinal, nossa defesa não é vazada há três rodadas. Acredito que essa realidade que vivemos agora está diretamente ligada à disposição dos jogadores para desempenhar o que acreditamos ser o melhor jogo para nós, neste momento", afirmou o treinador.

Goiás venceu Fluminense, São Paulo e Cruzeiro nas últimas três rodadas (Foto: Divulgação/Goiás)
Goiás venceu Fluminense, São Paulo e Cruzeiro nas últimas três rodadas (Foto: Divulgação/Goiás)
Foto: Gazeta Esportiva

"O Brasileirão é extremamente equilibrado e, até mesmo para quem tem uma condição financeira acima da média, os jogos são muito difíceis. Então, posso dizer que a gente tem conseguido competir mais nos jogos, muitas vezes nos fechando e tendo a humildade de defender primeiro para só depois sair para fazer o resultado. Tem dado certo e espero que consigamos aproveitar o bom momento para evoluir ainda mais como grupo", completou.

Ney Franco foi anunciado pelo Goiás após a demissão de Claudinei Oliveira, em agosto. O atual treinador do Esmeraldino já havia comandado a equipe em 2018, quando conseguiu o acesso para a primeira divisão, terminando a Série B na quarta colocação. Ao fim do ano, o técnico não acertou sua renovação contratual com o clube e, no primeiro semestre de 2019, comandou a Chapecoense.

No momento, o Goiás é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe visita o Ceará, no domingo, às 16h, buscando chegar à quarta vitória consecutiva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade