1 evento ao vivo

Leandro Barcia, do Goiás, comenta presença de árbitra e analisa o CSA

22 mai 2019
22h06
  • separator
  • comentários

O confronto entre CSA e Goiás, na segunda-feira, será arbitrado por Edina Alves Batista (SP). Ela será a primeira mulher a apitar uma partida do Brasileirão desde 2005. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o atacante uruguaio Leandro Barcia comentou o trabalho de Edina e exaltou a inclusão das mulheres.

"No Uruguai, tem uma árbitra que se chama Cláudia e apita há algum tempo e muito bem. Para mim, é normal que elas estejam incluídas, espero que faça um bom trabalho e que passe desapercebida", declarou o atleta do Goiás.

Leandro Barcia também comentou sobre possíveis reclamações em lances polêmicos. Segundo o atleta, o respeito deve prevalecer e a questão de gênero não pode ter interferência na postura dos jogadores.

"As reclamações devem ser feitas sempre com respeito, seja com homens ou com mulheres. Não temos que nos preocupar em reclamar. Espero que ela possa fazer um grande trabalho", disse.

Sobre o confronto, que acontece apenas na próxima segunda-feira na casa do CSA, o uruguaio ressaltou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro. Leandro espera uma partida difícil no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

"Como eu mencionei antes, o nível aqui é muito parecido entre todas as equipes. Mesmo que o time não esteja em uma boa posição na tabela, com pouca finalização, será uma partida muito difícil. Não temos de mudar muito e encarar o adversário da mesma maneira", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade