PUBLICIDADE

Goiás vence nos acréscimos e mantém campanha perfeita no Goiano

30 jan 2019 - 22h39
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás continua imparável no Campeonato Goiano. Na noite desta quarta-feira, o clube esmeraldino visitou o Grêmio Anápolis e dominou o jogo, mas só conseguiu marcar nos acréscimos. Renatinho, em cobrança de pênalti, deu a vitória ao Goiás, que continua com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols no estadual.

Com mais uma vitória, a quarta em quatro rodadas, o Goiás mantém a liderança do Grupo A com 12 pontos, cinco à frente do vice-líder Goianésia. Por outro lado, o Grêmio Anápolis continua na vice-liderança do Grupo B com seis pontos, mas fica a quatro do Atlético Goianiense, que venceu a Anapolina, e pode perder a posição para o Vila Nova, que entra em campo nesta quinta-feira.

Mesmo com dificuldade para marcar gols, o Goiás foi melhor em campo e criou as melhores chances de gol. Logo aos 11 minutos de jogo, Giovanny chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave. A resposta veio aos 17, quando o Grêmio Anápolis levou perigo em cobrança de escanteio de Matheus China.

Depois do intervalo, o Goiás foi novamente melhor e criou várias chances perigosas ao longo do segundo tempo, mas só conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Aos 46 minutos, o árbitro marcou pênalti do goleiro Matheus Kayser em Michel. Na cobrança, Renatinho deslocou o goleiro e garantiu a vitória.

Atlético vence Anapolina em casa e assegura a liderança

O Atlético Goianiense entrou em campo na liderança do Grupo B do Goiano e assegurou a ponta até o fim da rodada. O Dragão recebeu a Anapolina no estádio Antônio Accioly e venceu por 3 a 0, com gols de Moacir, Thiago Santos e Mike.

Favorito, o Atlético pressionou desde o apito inicial e precisou de 29 minutos para abrir o placar. Após falha da defesa da Anapolina, o lateral direito Moacir finalizou com categoria, encobrindo o goleiro William, e marcou o único gol do primeiro tempo.

O Dragão deslanchou na etapa final. Logo aos sete minutos, após contra-ataque, o camisa 9 Thiago Santos finalizou no canto de William para ampliar a vantagem. Pouco depois, aos 15 minutos, foi a vez de Mike, que entrou no intervalo, marcar o seu fechar o placar em 3 a 0.

Com o resultado, o Atlético chega a dez pontos no Campeonato Goiano e fica com quatro pontos de vantagem para o Grêmio Anápolis, vice-líder do Grupo B, que perdeu para o Goiás. Já a Anapolina, que ainda não venceu na competição, fica com dois pontos e na quarta posição do Grupo A.

Jogos da quarta rodada do Campeonato Goiano

Quarta-feira

Iporá 0 x 0 Goianésia

Novo Horizonte 3 x 0 Itumbiara

Goiânia 1 x 1 Aparecidense

Atlético-GO 3 x 0 Anapolina

Grêmio Anápolis 0 x 1 Goiás

Quinta-feira

20h30 Vila Nova x Crac

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade