0
Logo do Goiás
Foto: Divulgação

Goiás

Goiás recebe Oeste pelo encerramento do primeiro turno

3 ago 2017
20h03
atualizado em 4/8/2017 às 09h00
  • separator
  • comentários

O Goiás joga em casa em seu último compromisso pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. Lutando para se aproximar do G4, o time goiano recebe o Oeste, às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em confronto direto pela 19ª rodada da competição.

O jogo coloca frente à frente equipes muito próximas na tabela de classificação. Vindo de um empate, dentro de casa diante do ABC-RN, o Rubro-negro aparece na 13ª colocação, com 24 pontos, um à frente do Esmeraldino, que ocupa o 14º lugar e chega após uma dura derrota para o Internacional, em Porto Alegre.

De olho em esquecer o último resultado, em fazer valer o mando de campo e encerrar o primeiro turno com o pé direito, o Goiás sabe que o duelo contra o Oeste é essencial. No entanto, o time comandado pelo técnico Argel Fucks prega por tranquilidade para encontrar o caminho rumo ao acesso à Primeira Divisão.

"Pelo elenco que temos, tranquilamente é para brigar pelo acesso ou coisas até maiores. Infelizmente, os resultados não estão acontecendo nesse primeiro turno. Ainda temos um jogo contra o Oeste, em casa. Colocar a cabeça no lugar, ver o que tem para acertar e buscar o resultado. Terminar o turno ali no bolo e tendo a possibilidade de brigar por alguma coisa no segundo turno", comentou o goleiro Marcelo Rangel.

Para a partida desta sexta, Argel deverá promover uma série de mudanças. O zagueiro Alex Alves e o lateral esquerdo Carlinhos, suspensos, e o lateral direito Tony, barrado pelo departamento médico, ficam de foram e dão lugar a Fábio Sanches, David Duarte e Saavedra, respectivamente. Outro que retorna é o volante Williams, colocando Pedro Bambu no banco de reservas.

Já pelo lado paulista do embate, a palavra de ordem é conquistar pelo menos um ponto atuando como visitante. O reinador Roberto Cavalo já esboçou um balanço do primeiro turno e destacou que a equipe foi muito afetada por desfalques.

"Nós tivemos problemas de lesão, cartão e quando você mexe muito no time, acaba colocando jogadores sem ritmo, sem entrosamento. O que precisamos é fazer duas vitórias seguidas e conseguir ganhar fora de casa, que são coisas que ainda não conseguimos. E um time que quer chegar à Série A do Brasileiro, precisa fazer o dever de casa e buscar fora. Pecamos nisso. Então acho que no segundo turno, teremos uma equipe mais preparada para alcançar esses objetivos", avaliou o comandante.

Em termos de escalação, o Oeste também terá nomes diferentes em relação aos último titulares. Barrados do empate com o ABC por conta de suspensão, o atacante Alexandro e o lateral direito Daniel Borges voltam a ficar à disposição e entram no lugar de Gabriel Vasconcelos e Rodrigo Sam, respectivamente. A única baixa de Cavalo fica por conta do centroavante Jheimy que se lesionou e dá lugar a Robert entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X OESTE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data: 03 de agosto de 2017, sexta-feira

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza eJosé Eduardo Bernardi

GOIÁS: Marcelo Rangel; Saavedra, Fábio Sanches, Bruno Aguiar e David Duarte; Williams, Ellyeser e Andrezinho; Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Léo Gamalho

Técnico: Argel Fucks

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Daniel Gigante, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Wilson Matias e Mazinho; Alexandro, Danielzinho e Robert

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade