PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás recebe Avaí mirando vaga nas oitavas da Copa do Brasil

17 abr 2018 - 20h12
(atualizado em 18/4/2018 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

No Serra Dourada, Goiás e Avaí se encontram nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da Copa do Brasil, que garante uma vaga nas oitavas de final. Com agregado de 2 a 2, se ocorrer um novo empate, a decisão vai para os pênaltis, já que a regra do gol fora de casa não é mais válida para a competição. A situação, então, é mais complicada para a equipe catarinense, que está longe da sua torcida e não tem um retrospecto a favor nesse tipo de circunstância.

Em sua história, o Avaí possui três casos de empate como mandante e com decisão fora de casa. Nesse retrospecto, apenas em uma oportunidade a azurra avançou para a fase seguinte do torneio, em 2010, contra o Coritiba (1 a 1 em casa e 1 a 0 fora). Portanto, além da vaga para as oitavas, poderá haver uma quebra nesse histórico considerado desfavorável. No entanto, em partidas contra o Goiás, o Leão da Ilha venceu em sete oportunidades, empatou duas e perdeu cinco vezes.

No final de semana, os comandados de Claudinei Oliveira perderam para o Vila Nova na estreia da série B do Brasileirão. O meia Luanzinho voltou a ser relacionado e deve entrar em campo no lugar de Maurinho, que saiu machucado na derrota de sábado. O zagueiro Alemão, no entanto, afirmou que esse mau resultado não influenciará na partida desta quarta-feira. "Nosso foco é outro agora. Não estreamos bem na série B, perdemos, mas temos condições de vencer o Goiás e dar seguimento a esta nossa campanha muito boa na Copa do Brasil. É uma decisão para nós, um jogo igual", disse.

Do outro lado, o Goiás também saiu derrotado em sua estreia na série B do Brasileiro, contra o CSA, mas volta suas atenções para o empate alcançado fora de casa no confronto de ida contra o Avaí. Agora, a equipe esmeraldina precisa apenas de uma vitória simples para avançar.

O meia Giovanni lamentou o gol tomado no último minuto na Ressacada, mas disse contar com o apoio da torcida. "O jogo começa zero a zero. Ficamos chateados de tomar o gol no último minuto, mas agora é se preparar bem para o jogo. Contamos com o apoio da nossa torcida, com eles nos apoiando no Serra Dourada somos mais fortes", disse o camisa 10 alviverde. "Neste momento nosso maior objetivo é o jogo contra o Avaí, vencer a partida dentro de casa e garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Temos que estar focados, concentrados e determinados", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade