3 eventos ao vivo

Goiás perde mando de campo na Copa do Brasil por laser de torcedor

22 out 2013
20h49
atualizado às 20h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Goiás perdeu um mando de campo na Copa do Brasil, além de multa de R$ 5 mil, em julgamento realizado na noite desta terça-feira por conta do artigo 213. Caso passe pelo Vasco, a equipe esmeraldina terá de enfrentar Botafogo ou Flamengo longe de Goiânia.

A punição foi pelo uso do raio laser na partida de ida contra o Vasco da Gama relatada na súmula. O Goiás é reincidente nessa reclamação e já havia sido punido no Campeonato Brasileiro pelo mesmo motivo em partida contra o São Paulo. A punição era para ser cumprida no último domingo contra o Atlético-PR, mas o Goiás atuou sob efeito suspensivo.

O departamento jurídico do clube, através do advogado João Vicente, promete entrar com efeito suspensivo nesta quarta-feira para garantir que o jogo de uma possível semifinal seja realizado no Estádio Serra Dourada.

Além dessa punição, o Goiás ainda teme sofrer mais no STJD por causa da briga nas arquibancadas do Serra Dourada no jogo do último domingo. A procuradoria deve oferecer denúncia e o Goiás voltar a ser julgado na próxima semana, correndo o risco de perder mais mandos de campo no Campeonato Brasileiro.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade