PUBLICIDADE

Goiás marca no fim, vence o ABC e respira na Série B

29 set 2017 - 22h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás foi ao Estádio Frasqueirão, nesta sexta-feira, para enfrentar o lanterna ABC, em mais um de seus confrontos pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da fragilidade do adversário, que chegou há dez jogos sem triunfos na competição, o Esmeraldino teve muitas dificuldades e conseguiu vencer por 1 a 0 com gol salvador marcado pelo meia Jean Carlos apenas aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 31 pontos na Série B e dormirá na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. O Esmeraldino agora seca Luverdense e Santa Cruz, que jogam neste sábado, para poder terminar a rodada longe do Z4.

Já o ABC segue na lanterna, com apenas 18 pontos, e vê o rebaixamento para a Série C cada vez mais perto de ser confirmado.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Série B na próxima sexta-feira. Às 20h30(de Brasília), o ABC visita o CRB, no Estádio Rei Pelé. Já às 21h30(de Brasília), é a vez do Goiás receber o Náutico, no Serra Dourada.

O jogo - A partida teve o ABC melhor no primeiro tempo e criando praticamente todas as boas chances de gol. A primeira oportunidade veio logo aos cinco minutos. Lucas Coelho invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcelo Rangel. A bola carimbou o travessão, mas acabou sendo afastada pela defesa.

A segunda boa oportunidade veio aos 25 minutos. Lucas Coelho aproveitou escanteio batido por Gegê e finalizou com força. Caído, o goleiro Marcelo Rangel conseguiu se recuperar e fazer a defesa, em bola que tinha destino certo para o gol.

Ainda deu tempo para mais uma chance do ABC aos 35. Lucas Coelho recebeu no campo de ataque, fez o giro e finalizou. A bola passou à direita do gol adversário, mas foi para fora. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o placar em branco.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo começou com o Goiás melhor no jogo. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio de Andrezinho, Felipe Guedes desviou contra o próprio patrimônio e quase fez gol contra, com Edson sendo preciso para fazer a defesa.

Já aos 12, foi a vez de Júnior Viçosa chutar de muito longe e obrigar o goleiro Edson a trabalhar mais uma vez para salvar o Alvinegro.

O ABC, porém, retomou a postura dentro da partida e conseguiu criar suas chances. Aos 20, Fessin recebeu de Lucas Coelho e chutou. A bola desviou em Everton Sena e quase foi para o gol. Já aos 22, novamente o jovem atacante apareceu para finalizar, mas desta vez Marcelo Rangel fez boa defesa.

Apesar da superioridade do ABC, foi o Goiás quem conseguiu sair com a vitória. Aos 38 minutos, o meia Jean Carlos, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento de Michael e finalizou de dentro da pequena área para o gol. O goleiro Edson ainda tentou a defesa, mas não conseguiu evitar que a bola acabasse no fundo das redes.

Após o gol, o ABC desabou. Com isso, o Goiás ainda criou mais uma chance, em chute de Michael defendido por Edson aos 40 minutos. Apesar da oportunidade desperdiçada, o gol não fez falta para o Esmeraldino, que conseguiu segurar a vantagem para confirmar um importante triunfo na Série B.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 0X1 GOIÁS

Local: Estádio doFrasqueirão, em Natal (RN)

Data: 29 de setembro de 2017, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Público: 1.119 torcedores

Renda: R$ 9.825

Cartões Amarelos: Felipe Guedes e Fessin(ABC); Carlinhos(Goiás)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: GOIÁS - Jean Carlos, aos 38 minutos do segundo tempo

ABC: Edson; Levy, Léo Fortunato(Filipe), Tonhão e Eltinho; Djavan, Felipe Guedes, Gegê e Berguinho; Adriano Pardal(Fessin) e Lucas Coelho(Dalberto)

Técnico: Itamar Schulle

GOIÁS: Marcelo Rangel; Fabio Sanches, Éverton Sena e Alex Alves; Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena, Tiago Luís(Andrezinho) e Carlinhos(Michael); Carlos Eduardo(Jean Carlos) e Júnior Viçosa

Técnico: Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade