2 eventos ao vivo
Logo do Goiás
Foto: Divulgação

Goiás

Goiás e Vila Nova são punidos pelo STJD por briga em clássico

4 jul 2017
19h03
atualizado às 19h03
  • separator
  • comentários

A briga generalizada que aconteceu no clássico entre Goiás e Vila Nova custou caro aos clubes. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou a punição das equipes, que perderam cinco mandos de campo.

A decisão, que ainda cabe recurso, ainda prevê multa de R$ 50 mil para cada clube. Goiás e Vila Nova devem atuar as próximas cinco partidas da Série B do Campeonato Brasileiro a uma distância de 200km de Goiânia, local onde as equipes costumam mandar suas partidas.

O clássico entre Goiás e Vila Nova, pela segunda divisão, aconteceu no dia 24 de junho e contou com briga generalizada nas arquibancadas do estádio Serra Dourada. Antes do início do jogo, um torcedor foi morto. O Vila Nova venceu a partida por 2 a 0.

"Temos a denúncia no artigo 213 pela desordem e as provas de vídeos vimos cenas lamentáveis e uma verdadeira batalha campal. Torcedor descordado levando golpes, crianças presentes, polícia lançando bombas. Vimos que a agremiação visitante juntou provas tentando a identificação de torcedores, mas no entanto vimos que foram centenas de pessoas. Restou caracterizada a infração e ambos merecem ser punidas por torcidas das duas agremiações estarem envolvidas no conflito. Os clubes são reincidentes específicos em desordens e merecemos punir severamente, uma punição exemplar para  torcida sinta que está prejudicando seu próprio clube", afirmou o procurador João Rafael.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade