0
Logo do Goiás
Foto: Divulgação

Goiás

Goiás derrota o Santa Cruz e chega à primeira vitória na Série B

6 jun 2017
22h30
atualizado às 23h41
  • separator
  • comentários

O Goiás enfim conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, em jogo válido pela quinta rodada do torneio, o Esmeraldino recebeu o Santa Cruz, no Serra Dourada, e conseguiu o triunfo ao vencer por 2 a 1.

O Goiás abriu o placar no início da primeira etapa em cabeçada de Carlos Eduardo. No entanto, nos minutos finais, Anderson Salles deixou tudo igual de pênalti. Coube ao atacante da equipe goiana fazer o seu segundo gol na partida no segundo tempo, em finalização de oportunismo após escanteio, e garantir o triunfo.

Com a primeira vitória na Série B, o Goiás chegou aos cinco pontos no torneio, mas ainda segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. Já o Santa Cruz permaneceu com nove pontos, mas se manteve no G4, atualmente na quarta colocação.

Ambas as equipes voltam a campo pela Série B na próxima sexta-feira. Às 20h30(de Brasília), o Santa Cruz recebe o Londrina, no Arruda. Já às 21h30(de Brasília), o Goiás visita o Paysandu, no Mangueirão.

O jogo - A partida teve início com duas chances do Goiás logo nos dois primeiros minutos, sendo ambas em chutes de fora da área. Na primeira, Pedro Bambu mandou ao lado do gol. Já na segunda, de Victor Bolt, Júlio César espalmou para defender.

O Santa Cruz respondeu aos 10 minutos. Thiago Primão fez boa jogada individual, chegou até a entrada da área e finalizou com perigo ao lado do gol.

O Goiás, porém, abriu o placar logo na sequência. Aos 11 minutos, Tony cruzou a bola na medida para Carlos Eduardo, que apareceu para cabecear e colocar a equipe goiana em vantagem.

Mesmo após o gol, o jogo seguiu lá e cá. Aos 20 minutos, David soltou uma bomba de fora da área e obrigou Marcelo Rangel a fazer uma boa defesa para afastar. Já aos 21, foi a vez de Carlos Eduardo responder com uma finalização por cima.

Na sequência, outra troca de finalizações. Aos 28, Ricardo Bueno subiu bem na área e cabeceou ao lado do gol. Já aos 30, foi a vez de Tiago Luís efetuar um bom chute cruzado e obrigar Júlio César a se esticar para defender.

Com o jogo totalmente aberto, o Santa Cruz foi mais efetivo para conseguir o empate antes do intervalo. Aos 43, Carlos Eduardo se enroscou com Roberto e derrubou o lateral coral dentro da área. O árbitro viu infração no lance e marcou pênalti. Anderson Salles foi para a cobrança e bateu com categoria para marcar contra seu ex-clube e encerrar um jejum de dois meses sem gols.

Após um primeiro tempo repleto de boas chances, a segunda etapa voltou com um ritmo de jogo menor. O Santa Cruz chegou com perigo aos cinco minutos. Elicarlos aproveitou rebote do goleiro Marcelo Rangel e finalizou da entrada da área. No entanto, o lateral Tony estava bem posicionado para desviar o chute para escanteio.

O Goiás respondeu apenas aos 17 minutos. Tiago Luís experimentou de muito longe e obrigou Júlio César a mais uma vez fazer uma boa defesa para evitar o gol.

O jogo voltou a pegar fogo e não demorou para o Goiás voltar a frente do placar. Aos 27 minutos, Carlinhos cobrou escanteio e Pedro Bambu desviou. A bola foi até a segunda trave e lá estava Carlos Eduardo, que apenas completou para fazer o segundo seu e do Esmeraldino no jogo.

Logo após o gol, a partida ficou lá e cá. Aos 32, Tiago Luís recebeu de Michael após contra-ataque e, dentro da área, mandou para fora, perdendo chance incrível. Já aos 33, foi a vez de Bruno Paulo chutar com categoria e mandar muito próximo do ângulo do gol adversário.

Nos minutos finais, o Goiás conseguiu esfriar o jogo e evitar as chances do Santa Cruz. Ainda deu tempo para uma última oportunidade do Esmeraldino, em finalização de Léo Gamalho. A finalização foi defendida pelo goleiro Júlio César, porém, não fez falta, já que a equipe goiana conseguiu assegurar a vitória após o apito final.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2X1 SANTA CRUZ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 06 de junho de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Público: 2.468 pagantes

Renda: R$ 39.045,00

Cartões Amarelos: Pedro Bambu, Everton Sena e Elyeser(Goiás); David e Bruno Silva(Santa Cruz)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:

GOIÁS - Carlos Eduardo, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo

SANTA CRUZ - Anderson Salles, aos 45 minutos do primeiro tempo

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony(Elyeser), Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena(Michael) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon(Léo Gamalho)

TÉCNICO: Sílvio Criciúma

SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho, Bruno Silva, Anderson Salles e Roberto; David(Halef Pitbull), Elicarlos e Thiago Primão(Federico Gino); André Luís(Bruno Paulo); Everton Santos e Ricardo Bueno

TÉCNICO: Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade