0
Logo do Goiás
Foto: Divulgação

Goiás

Em estreia de Argel, Goiás visita o Ceará para fugir do Z4

20 jul 2017
20h03
atualizado em 21/7/2017 às 09h21
  • separator
  • comentários

As três derrotas seguidas do Goiás para Guarani, Criciúma e Londrina deixaram o time esmeraldino em estado de alerta na Série B. Na noite da próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe goiana visita o Ceará, no Castelão, para reencontrar o caminho das vitórias. O duelo é válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão em situações opostas na competição. O Goiás busca espantar o fantasma do rebaixamento, com 17 pontos conquistados, apenas um acima do Figueirense, primeiro time dentro da zona da degola. Já o Ceará tenta a vitória para encostar no G4 e manter-se próximo dos líderes.

O time goiano vem cheio de mudanças para o confronto contra o Vozão. Após a derrota do esmeraldino para o Londrina, no Serra Dourada, por 1 a 0, o treinador Sílvio Criciúma foi demitido do cargo. Para o lugar dele, o experiente Argel Fucks assumiu a equipe e deverá fazer sua estreia na partida desta sexta-feira.

"A palavra do momento no Goiás é mobilização, e tem que ser de todos, comissão técnica, diretoria e jogadores, principalmente os jogadores. Futebol está muito equilibrado, então temos que trabalhar muito", afirmou. "Esse grupo foi campeão estadual e já esteve no G4 nesta série B. Ninguém desaprende a jogar futebol, o que precisamos fazer é recuperar a autoestima e vibração dos jogadores, a série B exige isso", completou Argel.

Além do novo comandante, o Goiás também apresentou o atacante Júnior Viçosa, que já defendeu o clube nos anos de 2012 e 2013. Em sua passagem pela equipe, o atacante marcou 12 jogos em 51 partidas e foi campeão da Série B em sua primeira temporada pelo clube. Viçosa já foi relacionado para o jogo contra o Ceará e pode fazer sua reestreia com a camisa esmeraldina.

Para a partida, o técnico Argel Fucks não contará com o atacante Aylon, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Londrina e cumprirá suspensão, mas terá o retorno dos volantes Elyeser e Willians, que ficaram de fora da última partida também por suspensão.

Pelo lado dos cearenses, só a vitória basta para encostar de vez no G4. O Ceará tem 22 pontos e está dois atrás do CRB, primeiro time dentro da zona de classificação para a Série A. Para o confronto contra o Goiás, o técnico Marcelo Chamusca aposta em sua própria experiência como um dos meios para se chegar nos três pontos, na próxima sexta-feira.

"Coincidentemente já joguei contra o Goiás nesta Série B, e conheço um pouco da característica do adversário. É um adversário que vem de um momento irregular, mas tem qualidade, é um time de investimento na Série B, mas temos um pensamento muito forte de chegar aos 25 pontos e consolidarmos uma sequência de resultados", explicou o treinador.

O meia Pedro Ken, um dos pilares do Ceará na competição, prega que a equipe aproveite o fator casa e tenha o maior aproveitamento de pontos possível. Na competição, o Vozão conquistou apenas 11 de 21 pontos dentro de seus domínios, pouco mais da metade do total.

"O campeonato é muito equilibrado e cada ponto pode fazer muita diferença. Principalmente dentro de casa, não podemos deixar escapar os pontos", contou o jogador.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X GOIÁS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 21 de julho de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pio, Cafu, Ricardinho e Pedro Ken; Elton

Técnico: Marcelo Chamusca

GOIÁS: Marcelo Rangel; Carlinhos, Matheus Ferraz, Alex Alves e Tony; Elyeser, Willians, Andrezinho e Tiago Luís; Michael e Gustavo

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade