3 eventos ao vivo
Logo do Goiás
Foto: Divulgação

Goiás

Em estreia de Argel Fucks, Goiás vence Ceará e se afasta do Z4

21 jul 2017
23h24
atualizado às 23h24
  • separator
  • comentários

O técnico Argel Fucks estreou com o pé direito à frente do Goiás. Nesta sexta-feira os Esmeraldinos visitaram o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, e conquistaram uma importante vitória por 1 a 0, gol de Alex Alves, para voltar a Goiânia com os três pontos na bagagem e se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Iniciando a rodada na 16ª colocação, o Goiás entrou em campo desesperado por uma vitória. Esperando cortar o mal pela raiz e não entrar no grupo dos quatro últimos colocados da competição, o técnico Argel Fucks deu fim à uma sequência de três partidas sem um triunfo.

Já o Ceará, brigando na parte de cima da tabela, perdeu a chance de somas importantes três pontos. Caso vencesse na noite desta sexta-feira, o Vozão encostaria ainda mais no G4, porém, terá de correr atrás do prejuízo na próxima sexta, quando visita o Paysandu, no Mangueirão, às 21h (de Brasília). Já o Goiás recebe o CRB no próximo sábado, às 16h30, no Serra Dourada.

O jogo - O Ceará pouco produziu no início do jogo. Com exceção à cobrança de falta de Pio, logo aos seis minutos, em que o volante tira tinta da trave direita do goleiro Marcelo Rangel, o Vozão permaneceu mais tempo entre as intermediárias tentando furar o bloqueio adversário do que próximo ao gol.

A situação começou a mudar aos 30 minutos, quando o zagueiro Matheus Ferraz acabou cometendo pênalti em Lelê quando o atacante tentou o giro. Elton foi para a cobrança, porém, Marcelo Rangel se jogou no canto certo, o esquerdo, para fazer a defesa.

Depois de desperdiçar uma ótima oportunidade para abrir o placar, o Vozão não se abalou e seguiu dominando a partida. Antes do juiz apitar o fim do primeiro tempo o Vozão fez uma verdadeira blitz no ataque. Aos 41 minutos, Pedro Ken aproveitou cruzamento rasteiro de Romário para completar para o gol, porém, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Já aos 46 minutos foi a vez de Elton soltar uma bomba da entrada da área e forçar mais uma grande defesa de Marcelo Rangel.

Se no primeiro tempo o Goiás penou, no segundo os visitantes não vacilaram e rapidamente conseguiram balançar as redes. Aos nove minutos, Alex Alves aproveitou a boa cobrança de falta de Carlinhos e cabeceou sem chances para o goleiro Éverson. Já aos 22 minutos o Goiás quase ampliou. Aproveitando a sobra de bola dentro da área, Matheus Ferraz bateu firme e levou perigo à meta do goleiro Éverson. Seria o segundo gol de um zagueiro esmeraldino na partida.

Na reta final do confronto o Ceará ainda fez algumas substituições para tornar o time mais ofensivo e tentar conquistar, ao menos, o empate. Entretanto, o time do Goiás mostrou bastante inteligência para suportar a pressão dos rivais e garantir os três pontos na tabela.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 1 GOIÁS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 21 de julho de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões amarelos: Carlinhos (Goiás)

GOLS: Alex Alves, aos nove minutos do 2ºT (Goiás)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Tiago Alves (Rafael Pereira) e Romário; Raul (Roberto), Pio, Cafu (Magno Alves) e Pedro Ken; Elton e Lelê

Técnico: Marcelo Chamusca


GOIÁS: Marcelo Rangel; Carlinhos, Matheus Ferraz, Alex Alves e Tony; Elyeser, Willians (Everton Sena), Pedro Bambu (Carlos Eduardo) e Andrezinho (Tiago Luís); Léo Gamalho e Júnior Viçosa

Técnico: Argel Fucks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade