PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Em ascensão, Goiás bate Atlético-PR e alimenta sonho por Libertadores

20 out 2013 - 17h58
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho de conquistar uma vaga à Copa Libertadores é real para o Goiás. Neste domingo, no Serra Dourada, a equipe do técnico Enderson Moreira derrotou o Atlético-PR por 3 a 0 e acumulou sua quarta vitória seguida. Com o resultado, o time goiano chegou a 46 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro a menos que o quarto colocado Botafogo.

Walter comanda vitória do Goiás sobre Atlético-PR; veja gols:

Já o Atlético-PR segue com 51 e está na terceira posição. Para o time paranaense, além da derrota, o jogo significou a perda de dois titulares por lesão: Weverton e Marcelo.

Na próxima rodada, o Goiás tentará a manutenção de sua boa fase contra o lanterna Náutico. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco. O Atlético-PR, por sua vez, também tem pela frente um time que luta contra a queda. O adversário será o Bahia, na Fonte Nova, às 16h no domingo.

O Goiás teve bom primeiro tempo, em que controlou a bola no campo de ataque e criou dificuldades para que o Atlético-PR saísse para o jogo. Aos 18min, o time da casa converteu o domínio em gol. Walter fez ótima jogada pela direita e cruzou na área para que Roni completasse. Para a equipe paranaense, a situação ficou um pouco mais complicada quando o goleiro Weverton sentiu lesão e precisou ser substituído por Santos.

Vagner Mancini viu seu Atlético-PR ter atuação irregular e perder jogadores importantes por lesão
Vagner Mancini viu seu Atlético-PR ter atuação irregular e perder jogadores importantes por lesão
Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press

Aos 26min, Roni retribuiu. O meia criou jogada em meio à marcação atleticana e viu Dudu Cearense empurrar para o fundo das redes. Se a reação já era difícil, o Atlético-PR ainda perdeu outro jogador por problemas físicos: Marcelo deu lugar a Douglas Coutinho no final do primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Goiás diminuiu um pouco de ritmo, e o Atlético-PR passou a tentar com mais ímpeto o empate. Aos 18min, Luiz Alberto desviou de cabeça para o fundos das redes depois de falta cobrada por Marco Antônio, mas a arbitragem corretamente anulou o lance por impedimento. A decisão do juiz irritou a torcida visitante, que chegou a arremessar objetos ao gramado do Serra Dourada.

Nas arquibancadas o clima seguiu quente, e o policiamento entrou em conflito com os torcedores do Goiás. Ainda houve tempo para que, aos 49min, Walter marcasse seu gol ao dominar a bola pelo lado esquerdo da área.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade