PUBLICIDADE
Logo do Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

Favoritar Time

Com gol relâmpago, Brasil de Pelotas vence e estraga festa do Goiás

24 nov 2018 - 19h21
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil de Pelotas derrotou neste sábado o Goiás por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Contando com boa presença de público, o Esmeraldino não teve forças para suplantar o Xavante. Após três anos na segunda divisão, os goianos retornam à elite do futebol do brasileiro.

Com o resultado, o Goiás terminou em quarto lugar com 60 pontos e superou a Ponte Preta no número de vitórias (18 a 16). E o Brasil de Pelotas ficou em 11ª lugar com 50 pontos.

Pelo Campeonato Goiano de 2019, o Goiás estreia no dia 20 de janeiro, domingo, quando enfrenta o Goiânia, às 17h(de Brasília), no Serra Dourada. No mesmo dia o Brasil de Pelotas recebe o Caxias no Bento Freitas em horário a ser definido pela primeira rodada do Gauchão.

O jogo

O Xavante começou a mil no Serra Dourada e surpreendeu o Esmeraldino. Com 21 segundos, Diego Miranda aproveitou cruzamento da esquerda e marcou para o Brasil de Pelotas após a defesa do Goiás não conseguir fazer o corte. Empurrado pelo seu torcedor que lotou o estádio, os donos da casa vão para cima em busca do gol de empate.

Bem postado em campo, os comandados de Rogério Zimmermann não ficam intimidados e cedem poucos espaços. Aos 06, Alex Ruan chutou forte, mas Tiago Cardoso segurou firme. Por sua vez, os goianos ficam com mais posse de bola, porém encontram dificuldades de infiltração na área defensiva do Xavante.

Primeira chegada mais perigosa do Esmeraldino, aos 16, quando Alex Silva soltou a bomba, Marcelo Pitol espalmou, e a bola vai no poste superior. Os anfitriões tem explorado muito as jogadas de bola aérea e apostam em chutes de longe. Já o Xavante se resguardou no seu campo de defesa e tentou sair no contra-ataque.

Em jogada individual pela esquerda, aos 35, Ernandes invadiu a área, cruzou, a bola desviou e quase entrou. Aos 39, Alex Ruan faz falta dura em jogador do Goiás e vai mais cedo para o chuveiro. Com dificuldade de entrar na área, o Esmeraldino usou o expediente dos chutes de fora da área. Aos 42, João Afonso arriscou da intermediária e levou perigo ao gol de Marcelo Pitol.

Tendo um mais em campo, o Goiás foi para cima, enquanto o Brasil de Pelotas se defendeu como pode. A insistência dos mandantes em cruzamentos para área facilitou o trabalho do sistema defensivo do Xavante. Aos 48, Giovanni acertou uma bomba e exigiu boa defesa de Marcelo Pitol.

Na etapa inicial o Brasil de Pelotas começou mostrando mais disposição e logo de cara abriu o placar. Os goianos cresceram na partida após a expulsão de Alex Ruan, mas param na forte marcação dos visitantes.

Nesse início do segundo tempo, o Esmeraldino volta com força total para chegar a igualdade. Aos 05, Giovanni cobrou falta, Victor Ramos cabeceou, e Marcelo Pitol voou para evitar o gol.

A equipe Xavante tentou atacar, mas com um a menos no gramado pouco assustou a meta de Tiago Cardoso. Numa tentativa de encontrar espaços os jogadores do Goiás movimentam a bola de um lado para o outro. Aos 17, David Duarte faz falta dura em Welinton Júnior e o árbitro expulsou o zagueiro esmeraldino.

Quase o Brasil de Pelotas ampliou o marcador, aos 21, numa jogada de contra-ataque, Lourency passou pela marcação, invadiu a área do Goiás, mas bateu para fora. Seis minutos depois mais um ataque perigoso do Xavante, Lourency saiu na área, mas bateu para fora.

Sem organização e na base do abafa, os mandantes levantam bolas altas que faz o goleiro Marcelo Pitol fazer intervenções tranquilas. Na reta final do jogo o Goiás apertou a pressão e por pouco não empatou. Aos 37, Michael recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu; Marcelo Pitol espalmou.

Mesmo com toda a pressão, o Goiás não conseguiu empatar o jogo e parou na boa marcação do Brasil de Pelotas. Apesar do resultado, o Esmeraldino já está garantido na Série A do próximo ano.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data: 24 de novembro (sábado)

Horário: 17h00(de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Renda: R$ 367.610,00

Público Total: 32.036

Cartões amarelos: Alex Silva, Giovanni, Gilberto, David Duarte, Victor Ramos (Goiás), Alex Ruan, Welinton Júnior, Leandro Leite, Marcelo Pitol, Sousa (Brasil de Pelotas)

Cartões vermelhos: Alex Ruan (Brasil de Pelotas), David Duarte(Goiás)

GOLS: Diego Miranda (Brasil de Pelotas), aos 21 segundos do primeiro tempo.

GOIÁS: Tiago Cardoso; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto (Edcarlos), João Afonso (Jefferson) e Giovanni; Rafinha (Robinho), Lucão e Michael

Técnico: Ney Franco

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Rafael Gava (Sousa), Welinton Júnior (Toty) e Diego Miranda, Lourency e Wallace Pernambucano (Bruno Collaço)

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade