0
Logo do Goiás
Foto: Divulgação

Goiás

Após confusão de torcedores, STJD libera Serra Dourada a receber jogos

5 jul 2017
22h42
atualizado às 22h49
  • separator
  • comentários

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) liberou nesta quarta-feira o estádio Serra Dourada, em Goiânia, a voltar a receber partidas oficiais. O vice-presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho, revogou a interdição da casa do futebol goiano, que acabou fechada pela justiça após uma briga generalizada no clássico entre Goiás e Vila Nova, válido pela Série B do Brasileirão.

O STJD atestou o recebimento de laudos e outros documentos que comprovam as medidas tomadas para evitar que confusões voltem a acontecer. Desta maneira, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova poderão voltar a utilizar o estádio.

A grande briga que acabou forçando a interdição do Serra Dourada aconteceu na décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, torcedores do Goiás e do Vila Nova protagonizaram após o clássico cenas violentar no setor das gerais, desativado, porém, de fácil acesso para ambos.

Quatro dias depois, o STJD decidiu agir pedindo a interdição do estádio por não reunir condições de evitar confrontos entre torcedores. Apenas com vistoria da CBF, alegando que medidas necessárias foram tomadas, o Serra Dourada seria novamente liberado.

Goiás e Vila Nova perderam cinco mandos de campo cada um como punição pelo comportamento de parte de seus torcedores. Ambas das equipes terão de atuar a, no mínimo, 200km de Goiânia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade