PUBLICIDADE

Goffin vence Tsonga e final da Copa Davis será definida no quinto jogo

26 nov 2017 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

David Goffin manteve a calma e venceu um nervoso Jo-Wilfried Tsonga por 7-6(5) 6-3 e 6-2 para empatar a final da Copa Davis em 2 x 2 entre Bélgica e a anfitriã França, o que significa que a competição será definida no quinto e decisivo jogo neste domingo.

O número seis do mundo salvou seis break points em um primeiro set emocionante na quarta partida da série, antes de selar a vitória em um lotado estádio Pierre Mauroy.

O confronto final colocará frente a frente o francês Lucas Pouille, favorito, e o belga Steve Darcis, que jamais perdeu um jogo 5 (decisivo) de Copa Davis, em cinco oportunidades.

A França, que não levanta a taça desde 2001, está em busca de seu décimo título, enquanto a Bélgica vai atrás de sua primeira Davis.

Tsonga havia vencido Darcis na sexta-feira e Goffin, com a confiança em alta depois de ser vice-campeão do ATP Finals, marcou o primeiro ponto da Bélgica ao superar Pouille.

No sábado, Richard Gasquet e Pierre-Hugues Herbert derrotaram Ruben Bemelmans e Joris De Loore para conferir a vantagem de 2 x 1 para os franceses.

Tsonga esperava ser o herói da nação neste domingo, mas em vez disso perdeu a compostura em uma jogada polêmica no terceiro set, recebendo as vaias no estádio com 27 mil pessoas.

A partida, no entanto, já estava perdida para o número 15 do mundo, que foi batido por um jogador superior na quadra rápida coberta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade