0

Globo e SBT silenciam sobre jogos transmitidos pela rival

O que vale é a briga por audiência; informação para o torcedor é algo secundário

22 out 2020
09h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mais uma vez o torcedor que acompanhou, na noite dessa quarta, jogos envolvendo grandes times do País ficou privado de informações sobre o que ocorria em outros estádios. A Globo exibiu Vasco x Corinthians, pelo Brasileiro, e ignorou Flamengo x Jr Barranquilla e Palmeiras x Tigre, pela Libertadores. O SBT, que ofereceu essas duas partidas para seus espectadores, ignorou o que se passava em São Januário.

Entre o estádio do Vasco e o Maracanã havia muito mais que quatro quilômetros de distância, tanto para uma quanto para a outra emissora. No outrora “maior do mundo”, o Flamengo encerrava sua participação na fase de grupos da Libertadores com uma vitória fácil (3 a 1) sobre a equipe colombiana. Mas os gols desse jogo não eram informados na Globo.

Técnico Ricardo Sá Pinto estreou no Vasco, nessa quarta, com derrota para o Corinthians
Técnico Ricardo Sá Pinto estreou no Vasco, nessa quarta, com derrota para o Corinthians
Foto: Divulgação/Vasco / Estadão Conteúdo

Para o Rio, o SBT transmitiu esse compromisso do Rubro-Negro e também nem sequer citou o andamento de Vasco x Corinthians, vencido pelo visitante por 2 a 1. Os moradores de São Paulo receberam da emissora as imagens de Palmeiras x Tigre, no Allianz Parque, com goleada do time da casa por 5 a 0.

A Globo citou o resultado dos jogos de Flamengo e Palmeiras somente quando estes se encerraram. Já o SBT pulou da transmissão da Libertadores rapidamente para o Programa do Ratinho e não mencionou a vitória corintiana no Rio.

 

Veja também:

10 jogadores que levaram uma Copa do Mundo nas costas
Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade