PUBLICIDADE

Giro da rodada tem cinco jogos na Liga BFA, definição de clássico no Minas Bowl e campeão no PR

Fim de semana teve várias decisões pelo país

4 jul 2022 - 07h09
Ver comentários
Publicidade

Em rodada com 13 jogos de futebol americano no Brasil, os fãs puderam acompanhar partidas da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), final do Pinhão Bowl, definição da final do Minas Bowl - que terá o clássico Cruzeiro FA e Galo FA, além de playoffs na SPFL. Confira tudo que aconteceu no esporte da bola oval neste final de semana.

Rodrigo Pinheiro/Lobo Vingador
Rodrigo Pinheiro/Lobo Vingador
Foto: Lance!

Liga BFA

Cinco jogos movimentaram a Liga BFA neste fim de semana. A rodada teve jogos com larga margem no placar e confronto emocionante decidido no último segundo. Além disso, um jogo teve que ser adiado por conta das fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas.

No jogo que abriu a rodada, o Carrancas FA venceu o São Bento Snakes, por 30 a 13, na noite de sábado (2/7), no estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE. Foi a segunda vitória dos donos da casa e o segundo revés do time paraibano.

O próximo compromisso do Carrancas está marcado para o dia 30 de julho, contra o Sergipe Redentores-SE. Já o Snakes volta a campo no dia 23 de julho, contra o Ufersa Petroleiros-RN, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN.

No domingo aconteceram quatro partidas. Durante a manhã, o Manaus FA não tomou conhecimento do São Luís Sharks-MA e venceu por 54 a 14, no campo da AABB, em Belém-PA. A vitória do time manauara foi desenhada no primeiro tempo.

A próxima partida do Manaus FA na Liga BFA está marcada para o dia 16 de julho, contra o Lobo Vingador-PA, no mesmo local, às 10h. Por sua vez, o São Luís Sharks volta a campo na mesma data, contra o Remo Lions-PA, em São Luís-MA, ainda sem local e horário confirmados.

No final da manhã de domingo, o Lobo Vingador bateu o Remo Lions, por 26 a 6. Os TDs do Vingador foram marcados por Renan Fonseca, Otávio Neto, Artur Cardoso e Stanley Marques. O time também teve uma conversão de dois pontos bem-sucedida.

O Lobo Vingador enfrenta, em seu próximo desafio na Liga BFA, o Manaus FA no dia 16 de julho, no campo da AABB, em Belém-PA. Já o Remo Lions tenta a primeira vitória na competição ante o São Luiz Sharks, no Maranhão.

Já no período da tarde, Ceará Caçadores e Ufersa Petroleiros fizeram um jogo bastante disputado e decidido na última posse de bola. A vitória ficou com o time cearense pelo placar de 16 a 14. Contudo, os visitantes tiveram a chance de virar o placar no último segundo, mas o field goal foi bloqueado.

Em seu próximo confronto na Liga BFA, o Ceará Caçadores tem um jogo duro frente ao atual campeão João Pessoa Espectros no dia 30 de julho, na Paraíba. Por sua vez, o Ufersa Petroleiros tenta a reabilitação ante o São Bento Snakes no dia 23 de julho, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Para fechar a quarta semana de jogos da Liga BFA, o Recife Marines não deu chances para o Santa Cruz Pirates, no clássico dos mares, e derrotou o rival por 38 a 0. Os Marines tiveram um início arrasador e foram para o intervalo com uma vantagem de 22 a 0. Na segunda etapa, o time continuou forçando e aumentou ainda mais a vantagem.

O próximo jogo do Recife Marines na Liga BFA é contra o Cavalaria FA no dia 17 de julho, na Arena Pernambuco. Por sua vez, o Santa Cruz Pirates tenta se recuperar na competição frente o Recife Apaches no dia 24 de julho, na Arena Pracinha, em Cabo do Santo Agostinho, em Pernambuco.

Campeão do Pinhão Bowl e definição de finalista do Paraná Bowl

O Londrina Bristlebacks levantou a taça do Pinhão Bowl, o campeonato do interior do Paraná, ao vencer o Cascavel Olympians, por 39 a 23, na tarde do último sábado (2/7), no estádio VDG, em Londrina. Este é o primeiro título da história da equipe londrinense.

Apesar do título do Londrina, o Cascavel começou a partida muito bem e logo no início do primeiro quarto conseguiu um touchdown. A defesa dos visitantes conseguiu parar o ataque do Londrina e no ataque, o time abriu ainda mais vantagem.

A reação do time da casa começou no fim do primeiro tempo e a virada após o intervalo, quando a equipe conseguiu acertar a defesa e melhorar o ataque.

No jogo da semifinal do Paraná Bowl, o Coritiba Crocodiles não deu a menor chance para e derrotou o Maringá Pyros, por 56 a 0, no Croco Stadium, em Curitiba.

Agora, o Coritina Crocodiles enfrenta o Brown Spiders na final do Paraná Bowl.

Campeonato Mineiro

Na manhã deste domingo (3/7), o Cruzeiro FA superou o Nova Serrana Forgeds, fora de casa, por 16 a 06, na Arena do Calçado. A partida, que teve um público de cerca de 5 mil expectadores, foi extremamente disputada. O time celeste teve dois TDs anulados por marcações de falta na partida. Além disso, vários jogadores foram ejetados pelos árbitros de ambos os lados.

Logo na primeira campanha, o Cruzeiro FA abriu o placar com um touchdown de Erick após passe do quarterback Erick. Chaw convertou o ponto extra. No segundo quarto, o Nova Serrana Forgeds diminiu o placar com um field goal. O jogo foi para o intervalo com o placar de 7 a 3 para o time celeste.

No segundo tempo, o Nova Serrana marcou outro field goal e encostou no placar. Mas no quarto período, o time da casa sofreu um safety e o Cruzeiro ampliou a vantagem para 9 a 6. Depois, o QB celeste Gute acertou um longo passe para o wide receiver João Zanandrez que marcou o touchdown decisivo para a equipe celeste. O kicker Chaw acertou o ponto extra.

Por sua vez, no jogo de sábado (2/7), o Galo FA continua arrasador e não deu chances para o Juiz de Fora Imperadores, em partida realizada no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O time alvinegro bateu a equipe da Zona da Mata por 56 a 0.

No primeiro tempo, Parris Lee abriu o placar para o esquadrão alvinegro logo no início do jogo, seguido pelo TD de Rafael Fadini, Daniel Martins, Victor Vilaça, Marco Gheller e o americano Marco Aguinaga, que realizou sua estreia pela equipe. Iury Moura realizou os extra points. Já na etapa complementar, Victor Vilaça aumentou o placar do esquadrão seguido pela conversão de 02 pontos de Vítor Rhoden, TD de Daniel Diniz e extra point de Iury Moura.

O Galo FA vai buscar o tricampeonato consecutivo da competição, enquanto o Cruzeiro FA vai tentar unificar os títulos do Gerais Bowl e do Minas Bowl além de derrubar a hegemonia do arquirrival no estado.

Playoffs da SPFL

Em uma partida emocionante e decidida final, o Corinthians Steamrollers virou sobre Spartans com um field goal de 46 jardas do Emerson Martins nos segundos finais, em partida válida pelo wild card da Série Diamante da SPFL. Com a vitória por 20 a 18, o Corinthians vai enfrentar o Rio Preto Weilers na semifinal da competição.

Também pela Série Diamante da SPLF, o Guarulhos Rhynos derrotou o Ocelots FA, por 38 a 15, e vai enfrentar o Moura Lacerda Dragons em busca de um lugar na final da competição.

Em outro jogo com placar apertado, pelo wildcard da SPFL Série Prata, o Mooca Destroyers derrotou o Cane Cutters, por 10 a 7, e vai encarar o Rhynos Academy na semifinal. Por fim, o Cruzeiro Guardians derrotou o Corsários, por 20 a 0, e garantiu uma vaga na semifinal da Série Prata da SPFL.

Lance!
Publicidade
Publicidade