0

Giovinazzi diz que tem esperanças de disputar F1 pela Ferrari

Italiano terminou em 9º no primeiro GP da temporada de 2020

9 jul 2020
13h41
atualizado às 13h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O piloto italiano Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, afirmou nesta quinta-feira (9) que tem esperanças de um dia disputar a Fórmula 1 com a Ferrari.

Giovinazzi conquistou dois pontos no Grande Prêmio da Áustria
Giovinazzi conquistou dois pontos no Grande Prêmio da Áustria
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Giovinazzi estreou muito bem na atual temporada e conseguiu somar os seus dois primeiros pontos, após ter terminado o Grande Prêmio da Áustria na nona colocação. O italiano superou Sebastian Vettel, da Ferrari, e Alexander Albon, da Red Bull Racing.

"Foi uma grande satisfação. Para conquistar os dois pontos, tive que superar uma Ferrari, que nunca é fácil. No final, estávamos andando mais rápido e consegui superar Vettel na curva 4. Depois, também passei por Kvyat. Estamos muito orgulhosos do que trouxemos para casa no final de semana", disse Giovinazzi em entrevista à emissora "Sky Sports".

Giovinazzi também admitiu que tem esperanças de um dia ser piloto da Ferrari. Os últimos italianos que guiaram uma Ferrari em um GP da F1 foram Luca Badoer e Giancarlo Fisichella na temporada de 2009.

"A esperança de entrar na Ferrari está e sempre estará lá, é o que tenho em mente. Nunca tive nada fácil na minha carreira, talvez não fosse o momento certo. Isso não significa que, no futuro, isso possa acontecer e é isso que tenho em mente: ir bem na Alfa Romeu, construir bem a minha carreira e um dia talvez ter essa oportunidade", declarou o piloto, que é natural de Martina Franca.

Aos 26 anos de idade, Giovinazzi conquistou 14 pontos na temporada passada da categoria e terminou em 17º na classificação-geral. O seu melhor resultado foi um quinto lugar no Grande Prêmio do Brasil.

Veja também:

Vai ter Dérbi! Editor do L! projeta final do Paulistão
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade