PUBLICIDADE

Rebeca Andrade recebe mesa de salto em que conquistou ouro nas Olimpíadas de Tóquio

17 fev 2022 - 18h22
Ver comentários

Nesta quarta-feira, a ginasta Rebeca Andrade recebeu do COB (Comitê Olímpico do Brasil) a mesa de saltos usada na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A entrega ocorreu no próprio CT da entidade.

"Quando vi o presente, fiquei muito feliz, porque lembrei de tudo que senti lá em Tóquio. Senti também que as pessoas realmente entenderam a importância disso para mim, para o meu treinador e todas as pessoas que me ajudaram a atingir o meu maior sonho. É muito emocionante. Me sinto muito orgulhosa de tudo que eu fiz, tudo que eu precisei passar para hoje estar aqui vivendo mais um momento tão especial", disse a ginasta.

Segundo a própria ginasta, o equipamento ficará no centro de treinamento para ser usada por todas as outras atletas.

"Esta é uma mesa muito importante, com tanto significado. Acho que as meninas vão amar poder saltar na mesma mesa que várias outras atletas, que elas também admiram, saltaram. É muito bom saber que eu vou continuar incentivando, fortalecendo e que as próximas gerações vão se sentir orgulhosas de terem tocado na mesma mesa e de treinar no mesmo ginásio que eu. Isso é muito importante", disse a ginasta, que, além do ouro no salto, conquistou a prata no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade