PUBLICIDADE

Ginástica

Raisman compara Biles a Bolt e afirma: "Ninguém pensa que pode vencê-los"

11 ago 2016 - 20h17
Compartilhar
Exibir comentários

Superada pela compatriota Simone Biles na disputa da prova individual geral da ginástica artística nesta quinta-feira, a americana Alexandra Raisman destacou a qualidade da companheira de equipe e afirmou que nenhuma outra atleta da modalidade pensa que irá vencê-la.

"Ninguém entra pensando que pode superar a Simone. Eu estou certa que muitos também acham que não podem vencer Usain Bolt. É a mesma coisa", afirmou Raisman em entrevista coletiva após a conquista da medalha de prata com uma nota total de 60.098 pontos, menor do que os incríveis 62.198 pontos somados por Biles.

Raisman também destacou a participação do público, que lotou a Arena Olímpica do Rio, local que está recebendo as provas de ginástica no Rio 2016.

"Por estar no Brasil, e não nos Estados Unidos, você não espera tantas pessoas torcendo por você, ou que você vai estar sendo ovacionada. Foi muito empolgante. Essa foi a melhor arena e melhor atmosfera que eu já senti. Foi incrível. É um momento que eu nunca irei esquecer", comentou a atleta.

A ginasta, de 22 anos, parte da equipe americana que conquistou o ouro na prova de equipes ontem, também falou sobre sua recuperação após ter perdido o bronze na prova individual geral em Londres 2012.

"É muito especial. Eu obviamente trabalhei duro para isso. Foi realmente de cortar o coração. Agora eu voltei e tive a redenção depois de quatro anos de trabalho duro e cinco tentativas nesta prova nas finais de Campeonatos Mundiais ou de Jogos Olímpicos. É bastante especial estar finalmente no pódio", disse Raisman.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade