PUBLICIDADE

Gilmar Lopes garante prata no Sul-Americano de Meia Maratona

25 ago 2019 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

A manhã deste domingo foi de alegria para o mineiro Gilmar Silvestre Lopes, que garantiu a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, disputado nas ruas e avenidas de Assunção, no Paraguai. A largada foi dada às 5 horas, ao mesmo tempo que a Maratona Internacional de Assunção, na Costanera.

Gilmar ficou com o segundo lugar após o tempo de 1:05:22. O ouro foi para o uruguaio Ronal Nicolás Cuestas, que completou a prova em 1:05:05, enquanto o bronze foi para as mãos do paraguaio Derlys Ramon Auyala, com o tempo de 1:05:38.

"A prova começou muito lenta por causa do vento, muito forte, mas nos últimos três quilômetros a disputa ficou entre Gilmar e o uruguaio Ronal Nicolás Cuestas, que ficou com o título no último quilômetro", avaliou o técnico Adauto Domingues.

Foi a terceira medalha do Gilmar na competição. Ele foi ouro na prova de 2015, disputada em Montevidéu, no Uruguai. No ano seguinte, ganhou prata na prova realizada em Assunção, ficando atrás apenas do peruano Ferdinand Pacheco, o campeão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade