PUBLICIDADE

Mundial de Futsal

Simi enterra derrota de 2004 e quer ser 1º corintiano campeão mundial

26 out 2012 - 07h50
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Luan de Sousa

Campeão da Libertadores em julho, o Corinthians buscará, a partir do dia 12 de dezembro, o segundo título mundial interclubes. Antes, porém, o time será representado globalmente em outra modalidade. Simi, pivô da equipe alvinegra de futsal, foi convocado pela Seleção Brasileira e tentará antecipar o grito da Fiel.

"Ficarei realmente marcado. Na Seleção e no Corinthians, que vive um ano incrível no futebol. Vestir essa camisa é uma honra e se isso (ser campeão antes do time) acontecer será ainda mais especial", disse o atleta de 35 anos ao Terra. O goleiro Franklin será o outro "louco do bando" na competição.

Simi participou da edição de 2004 da Copa do Mundo, quando o Brasil, então comandado por Manoel Tobias, caiu na semifinal para a Espanha. Quatro anos depois, a equipe nacional (sem o pivô) se vingou, ao bater os ibéricos na decisão nos pênaltis. Ele, no entanto, prefere esquecer o trauma.

"Não tenho esse gostinho de revanche. A Espanha foi campeã merecidamente. E isso já foi revertido pelo Brasil, mesmo eu não estando lá. Agora é trabalhar forte, fazer uma boa preparação e, se pegarmos eles de novo, mostrar nossa força".

Afinal de contas, o jogador quer chegar com a cabeça boa para conquistar o "último Mundial" da carreira. "Eu não sabia que iria disputar essa Copa do Mundo. Consegui voltar à Seleção só ao longo do ano, após uma série de lesões, e acabei garantindo minha vaga. Esse será meu último Mundial, tenho essa consciência, e quero aproveitar ao máximo. Não consegui em 2004 e, por isso, é um título que falta à minha carreira", concluiu.

Atual campeão, o Brasil estreará no torneio, sediado na Tailândia, no dia 1º de novembro contra o Japão. Na primeira fase, a equipe nacional terá pela frente também Portugal e Líbia.

Além de Simi, os pivôs convocados foram Jé e Wilde
Além de Simi, os pivôs convocados foram Jé e Wilde
Foto: Cristiano Borges/CBFS / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade